De olhos vendados, degustando vinhos



Vinícola compartilha experiência no Festival de Turismo de Gramado

Na Dal Pizzol Vinhos Finos não são só os vinhos que durante as degustações permanecem às cegas, mas os visitantes que participam dos cursos também. Essa experiência, no mínimo inusitada, porém cheia de sensações, e que leva os degustadores a vendarem seus olhos e mergulharem no mundo do vinho, será compartilhada com os profissionais do trade durante o Festival de Turismo de Gramado nesta sexta e sábado, 23 e 24 de novembro, às 16h e 17h30min. A atração faz parte do projeto tour da Experiência e, por isso, será realizada no estande do Sindicato de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares Região Uva e Vinho.

Com os olhos vendados, o degustador é convidado a passear pelo mundo dos sentidos, sendo guiado por um enólogo a fazer suas próprias descobertas. Somente depois de provar o vinho, ele retira a venda dos olhos – bandana de tecido – e completa sua experiência. O momento permite sentir a própria respiração, a batida do coração, o movimento e a sinergia, traduzidos em emoção, prazer, inspiração e satisfação.  As sensações permitem reviver lembranças que resgatam memórias particulares.

O turista, que deixou de ser meramente contemplativo, hoje busca novas experiências. E esta modalidade de degustação é mais uma das atrações da vinícola que busca, além de surpreender, oportunizar ao apreciador da bebida a chance de experimentar com mais intensidade a arte de degustar um vinho, extraindo desse instante, prazeres que somente com o vinho são compartilhados.

“O turista quer se emocionar. Ele não busca apenas um local para desfrutar seu período de férias. Ele quer, acima de tudo, uma experiência única. Fazer parte efetivamente do roteiro, dos costumes, das atividades”, esclarece a enóloga Simara Troian, que estará conduzindo a atividade no Festival. Para viver a experiência basta efetuar a inscrição junto ao estande do SHRBS. A participação é gratuita.

Interessados em viver esta experiência na vinícola, que funciona junto ao Parque Temático Dal Pizzol, podem entrar em contato através do telefone (54) 3449.2255 ou pelo site www.dalpizzol.com.br.

Comentários