Cresce oferta turística colombiana para o turista estrangeiro



Viajante internacional conta hoje com 17 regiões para visitar na Colômbia


Com o aumento do número de turistas estrangeiros e procura cada vez maior pela Colômbia nos últimos anos, o país vem fortalecendo seu portfólio de destinos e produtos para os viajantes internacionais.
Hoje, a Colômbia conta com 17 regiões com potencial turístico que compreendem os mais diversos pontos do país como San Andrés, Guajira e Amazonas, além de Medellín, Chocó, Triângulo do Café, Valle del Cauca, Cauca, Nariño, Huila, Bogotá, Boyacá, Santander, Barranquilla, Cartagena e Santa Marta.
Esse número representa um aumento significativo, comparando com 2010, quando o país contava com 13 destinos, e foram incluídas ofertas de produtos como sol e praia, cultura, turismo rural, natureza e cruzeiros. Já em 2011, havia 15 regiões turísticas e foram acrescentados outros atrativos como mergulho, golfe, observação de aves, turismo religioso e de bem-estar.
Outro grande destaque do país é a oferta de produtos especializados, como o golfe, disponível nas cidades de Bogotá, Cartagena e Bucaramanga; de salsa, em Cali; de religião, em Pasto e Boyacá; de café, no Triângulo do Café, e de natureza, em Santander.
De acordo com informações do Ministério de Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, com base em cifras do setor de migração, em 2011, o país recebeu 677.485 viajantes sul-americanos. Já do Brasil foram 93.225 turistas no ano passado, número que representou um aumento de 40,6% com relação a 2010, quando o destino recebeu 66.309 brasileiros. Já de janeiro a agosto deste ano foram 59.010.

Comentários