Companhia anuncia mais dois voos para Salvador neste verão





A Aerolíneas Argentinas anunciou, neste domingo (4), que Salvador terá mais dois charters da companhia nesta alta temporada. A informação foi confirmada durante a Feira Internacional de Turismo da Argentina, onde a Bahiatursa esteve presente com um estande que era uma réplica do Elevador Lacerda.

De acordo com o diretor de vendas da empresa, Fabian Lombardo, serão nove rotas para o Estado, no período que vai de janeiro a março, transportando cerca de 1 mil passageiros por semana. Ainda segundo o executivo, a operação já tem a garantia de sucesso, no que se refere à ocupação. "Estamos viabilizando esses voos através de um grupo de operadores argentinos, que comercializam pacotes para a Bahia; já comercializamos mais da metade", disse.

As rotas serão operadas por dois tipos de aeronave. Nos cinco voos Buenos Aires-Salvador, que terão saídas dos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque, o transporte será feito por aviões modelo 737-800, que possuem capacidade para 170 lugares. Já as quatro rotas para Porto Seguro serão operadas em  737-700, com 128 poltronas.

Voo regular - A Bahiatursa estuda uma forma de manter pelo menos um voo semanal da Argentina para a capital baiana, uma vez que o país portenho é o principal emissor de estrangeiros para o Estado, segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). "Em 2011, recebemos 109 mil visitantes argentinos, o que representa cerca de 20% dos estrangeiros que chegam à Bahia. Por isso, vamos fazer uma campanha de divulgação para público final e também para operadores", afirma o secretário do Turismo, Domingos Leonelli.



Comentários