Carnaval 2013 no Recife



Foi dada a largada para o Carnaval 2013 no Recife. Multicultural e descentralizado, o período de momo é o principal evento no calendário turístico da capital pernambucana. No próximo ano, homenageará o percussionista Naná Vasconcelos, reconhecido internacionalmente por sua originalidade e o responsável pelas emocionantes aberturas da festa na sexta-feira de Carnaval. Além dele, o fotógrafo Alcir Lacerda, que faleceu há dois meses, também será lembrado por seu trabalho. Durante mais de 60 anos, Lacerda retratou cenas e paisagens recifenses.
Os nomes dos homenageados foram anunciados pela Prefeitura do Recife e pelo prefeito eleito Geraldo Júlio. O secretário de Turismo do Recife, Carlos Braga, ressalta importância do Carnaval para o turismo e desenvolvimento econômico da cidade. “O nosso Carnaval é o principal atrativo para o turismo do Recife. Recebemos neste ano 700 mil visitantes e tivemos uma movimentação econômica de R$ 595 milhões durante o Carnaval”, afirmou.

O prefeito eleito Geraldo Júlio justificou a escolha dos homenageados. “Naná é muito querido, levou nossa cidade, nosso estado e nosso País para fora. Alcir é responsável pela memória de um Recife que a minha geração e gerações posteriores não conheceram. Os escolhidos representam o povo do nosso Recife”, destacou Geraldo Júlio.

Naná Vasconcelos não escondia a alegria com a homenagem.“Eu sinto uma imensa alegria de ser homenageado na minha terra. Recebo esse reconhecimento com carinho. De certa forma, o meu trabalho representa esse Recife Nagô. De corpo e alma quero agradecer essa homenagem.”
Carnaval – No Recife, tem frevo, maracatu, caboclinho, ciranda, coco, samba, rock, reggae, manguebeat. Shows, desfiles de blocos, fantasias. Um espetáculo diferente em cada esquina. A diversidade encanta a todos. A tradição encontra a contemporaneidade. O requinte junta-se à popularidade. Todos os anos, o autêntico Carnaval de rua do Recife arrebata milhares de foliões, turistas do Brasil e do exterior. Ninguém fica de fora. A folia é distribuída por toda a cidade.


Comentários