Beniamino Maltese é promovido a vice-presidente sênior do Grupo Costa



                     

  Executivo se reporta diretamente ao CEO do Grupo Costa, Michael Thamm. Sob sua gestão, a companhia aumentou vendas de cruzeiros em seis vezes

 Beniamino Maltese é o novo vice-presidente sênior e diretor financeiro do Grupo Costa, o maior grupo de viagens da Itália e principal empresa de cruzeiros marítimos da Europa. O vice-presidente se reporta diretamente a Michael Thamm, CEO do Grupo Costa , e gerencia – junto com uma equipe de 120 colaboradores – atividades relacionadas a contabilidade, tesouraria, controle e fiscalização e assuntos jurídicos da Costa Cruzeiros e da Ibero Cruzeiros.

Com 30 anos de carreria no Grupo Costa, Beniamino Maltese tem contribuído para o desenvolvimento da companhia, acompanhando de perto a evolução da empresa familiar a corporação com ações em bolsa na Comunidade Econômica Européia e com grande presença internacional. Maltese tem desempenhado um papel significativo para o crescimento e sucesso do Grupo Costa nos últimos dez anos. Nesse período, a empresa cresceu seis vezes em vendas e transporte de passageiros.

Genovês, Beniamino Maltese é graduado em economia e pós-graduado em contabilidade e auditoria. No Grupo Costa desde 1981, Maltese assumiu a diretoria financeira em 1992 e desde 2004 é vice-presidente e diretor financeiro da companhia. Além disso, Maltese atua, desde 2008, como diretor financeiro da Ibero Cruzeiros, operadora espanhola do Grupo Costa.

SOBRE A COSTA CRUZEIROS
A Costa Crociere é líder no segmento na Europa. Há quase 65 anos sua frota navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade à alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcacões incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 14 navios em serviço, sendo que um novo transatlântico está sendo construído pelo estaleiro Fincantieri e será entregue em outubro de 2014. É certificada pelo RINA (Registro Naval Italiano) com o BEST 4, sistema integrado de certificação de conformidade corporativa com os mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000 em 2008, devido ao primeiro programa voluntário na indústria marítima), meio ambiente (UNI EN ISO 14001 em 2004), segurança (OHSAS 18001 em 2007) e qualidade (UNI EN ISO 9001 e2008). Todos os navios da Costa têm o selo RINA Green Star, atestando que a companhia segue os mais altos padrões em respeito ambiental. Com receita de 3,1 bilhões de euros e transportando 2,3 milhões de hóspedes em 2011, a Costa Crociere S.p.A. é o maior grupo italiano de turismo e compreende as marcas Costa Cruzeiros, AIDA e Iberocruzeiros. A Costa Crociere S.p.A. é membro da Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK), a maior operadora de cruzeiros do mundo.

Comentários