American Air Lines amplia em 40% a oferta de assentos em voos para a Bahia




Salvador agora terá 870 assentos semanais nos voos regulares da American Air Lines, que sairão cinco vezes por semana de Miami, nos Estados Unidos. O aumento de 40% na oferta de poltronas nas operações da companhia para a capital baiana foi anunciado nesta segunda-feira (12), durante evento comemorativo dos quatro anos de atividade da empresa na Bahia , que contou com a presença do diretor nacional de Vendas e Marketing, Dilson Verçosa, do secretário do Turismo do Estado, Domingos Leonelli, e de agentes e operadores locais.
“A partir da próxima quinta-feira, não haverá mais escalas em Recife”, sentenciou Verçosa. A aeronave que fará a operação é um Boeing 757 com 174 assentos, sendo 14 executivos e 160 classe econômica, com preço médio de US$ 1 mil.
         Ainda conforme Verçosa, a Bahia foi uma aposta que deu certo e, mesmo com a crise financeira internacional, se consolidou, com uma ocupação que chega a 70%.
O secretário do Turismo, Domingos Leonelli, ressalta a presença da companhia no mercado baiano e afirma que graças aos voos  da American Air Lines, os desembarques diretos dos Estados Unidos em Salvador saltaram de 2,8 mil, em 2008, para mais de 20 mil, em 2011.

Bahia terá voos internacionais diretos para América do Sul,
Europa e Estados Unidos neste verão

Principal destino turístico dos estrangeiros que visitam o Nordeste do Brasil, a Bahia terá voos diretos para cinco países nesta temporada de verão. Estados Unidos, Espanha, Portugal e Alemanha são contemplados com vôos regulares. Enquanto a Argentina terá 16 charters semanais entre 1º de janeiro e 28 de fevereiro. A diretora de Mercado Internacional da Bahiatursa, Rosana França, destaca o desempenho do estado, mesmo com o cenário de crise vivido na Europa.
“Enquanto alguns estados perderam freqüências charters e regulares, nós mantivemos os voos da TAP para Portugal, conseguimos mais uma rota para este país, através da SATA, outra para Madri, por meio da Air Europa e, agora no verão, são 16 charters da Argentina, o que mostra a força da Bahia”, afirma.

Comentários