Accor destacará estratégias de marketing, distribuição e relacionamento com agentes de viagem no Festival do Turismo de Gramado
Presente em 92 países, o grupo pretende também apontar os
diferenciais de suas ferramentas e programas de relacionamento com agentes de
viagem
A
Accor, líder em operação hoteleira na América Latina, participará do Festival
do Turismo de Gramado. Com o plano ambicioso de alcançar 300 hotéis em operação
até 2016, o grupo reforça como um dos pilares estratégicos a Diretoria de Distribuição,
Marketing e Vendas, com a proposta de expandir os negócios para o turismo
corporativo, fortalecer o relacionamento com os agentes de viagens por meio do
Canal A.Gente, e consolidar a marca Accorhotels.com como um de seus principais
canais de vendas online.
Cada
vez mais, as empresas buscam hotéis que reúnam diversos recursos para
realização de seus eventos, desde palestras, convenções, congressos, entre
outros, onde recursos essenciais são fundamentais para a comodidade e
atendimento como, internet, colaboradores capacitados, cardápios para estas
ocasiões e todo o dinamismo de uma rede mundial, que se antecipe frente às
necessidades do cliente.
A
oportunidade é estratégica para o grupo apresentar os diferenciais do programa
Accor Meeting Rewards, direcionado ao público corporativo, que hoje tem um
importante percentual no faturamento do grupo no Brasil e oferece um programa
de fidelização voltado para a realização de eventos, com mais de 400 opções de
resgate em prêmios. São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e
Minas Gerais são hoje geradores de demanda e que detém também boa parte do
portfólio de hotéis que a Accor opera atualmente no País.
O
relacionamento com os agentes de viagem é mais um alvo estratégico que será
fortalecido. A Accor enxerga neste profissional um importante canal de
confiança e fortalecimento. Para isso, serão apresentados os resultados obtidos
até hoje, com os programas de treinamentos dentro do Canal A.Gente, como o
ViajACCOR com mais de um ano em operação e já capacitou mais de 1300 agentes, sendo que em 2013 contará com
novidades, com destaque para as marcas e o portfólio de produtos.
O
programa A.Gente, além de ser um programa de fidelização, tem outro braço
importante que é o do atendimento eletrônico para pequenas e médias agências,
em que contam com atendimentos online e no hotsite www.canalagente.com.br, as agências
podem tirar duvidas e outras informações.
Luiz
Daniel Guijarro, Diretor de Vendas da Accor para a América Latina destaca o
diferencial da Accor e a estratégia para o evento. “O Festival de Gramado é um
dos três mais importantes do ano, e para Accor nossa estratégia se traduz em
transformar esta oportunidade em fidelizar ainda mais o agente de viagens e
transformar as oportunidades de negócio em um relacionamento sólido com
empresas de diversos portes e segmentos, o que representa um passo importante
para nós nos mantermos como líderes”, analisa
Guijarro.
A
Accor também aproveitará para enfatizar a liderança de mercado em toda América
Latina, reforçando a consolidação na região com a recente aquisição das marcas
Caesar Business e Caesar Park, ampliando seu portfolio, que atualmente consiste
em 211 hotéis em operação e mais de 4 mil apartamentos na América Latina.
Comentários