Voos compartilhados entre Azul e Trip começam hoje




Passagens já podem ser adquiridas nos canais de atendimento da Azul

Acordo aprovado em setembro pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) permite que juntas as companhias ofereçam 100 opções de destinos em todo o Brasil

 Começa hoje os voos compartilhados entre a a Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas. Com isso, clientes das duas companhias poderão viajar para mais de 100 destinos no Brasil, a maior oferta disponível no mercado aéreo  brasileiro.  As passagens estão disponíveis em todos os canais de vendas da Azul.

“Por conta da enorme procura dos Clientes, decidimos antecipar as vendas em code-share prevista para iniciar somente em dezembro. Isso reflete o quanto a união da Azul com aTrip trará benefícios aos usuários do transporte aéreo, que terão à disposição um número de destinos que nenhuma outra companhia do país oferece” afirma David Neeleman presidente da Azul e presidente do Conselho de Administração da holding Azul Trip S.A*.  

Com o acordo, passagens de múltiplos trechos, operados pelas duas empresas, poderão ser adquiridas pelos Clientes em um só bilhete, além de facilidades no despacho de bagagens, horários convenientes e excelentes conexões. O acordo foi aprovado em setembro pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e faz parte de um movimento natural e esperado, uma vez que as aéreas estão em um processo de associação, o qual aguarda aprovação pelos órgãos competentes.

O acordo é o primeiro passo na integração das duas empresas e deve resultar em um ganho significativo aos Clientes, tanto em opções de destinos quanto em qualidade de serviços e preços competitivos. “Vamos oferecer uma operação sólida por meio de nossos hubs, com opções de conexão para os quatro cantos do pais”, afirma José Mario Caprioli, presidente executivo da Trip.

No code-share entre as companhias, a Azul ficará responsável pela comercialização dos trechos de ambas empresas. A Trip continuará a vender normalmente seus voos por meio de seus canais. Embora oacordo seja bilateral, as companhias decidiram concentrar as vendas destes voos em apenas uma empresa, já em preparação para a adoção de uma única plataforma de vendas no futuro.

Para mais informações quanto aos procedimentos de compra de passagens, check-in, despacho de bagagens, alterações e remarcações de voos, entre outros, acesse www.voeazul.com.br, ou ligue para 4003-1118 ou ainda consulte umas das lojas da Azul.

*Aguardando aprovação da operação societária pela Agência Nacional de Aviação Civil

Sobre a Azul
Agora, os Clientes da Azul Linhas Aéreas têm mais de 100 opções de destinos para viajar a partir de 22 de outubro com o acordo de compartilhamento de voos com a Trip Linhas Aéreas.  Esses trechos estão disponíveis para venda apenas nos canais de atendimento da Azul, companhia que tem hoje mais de 10% de participação no mercado doméstico e consolida-se como a terceira maior empresa aérea do País, conectando 50 destinos, 49 cidades, com mais de 414 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 54 cidades brasileiras atendidas pela companhia. Atualmente, opera uma frota de 43 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 11 ATR 72-600. Com uma impressionante marca de mais de 20 milhões de Clientes transportados, a Azul tem o papel estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tãosimples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da empresa é atestado por grandes reconhecimentos nacionais e internacionais. Em 2011, a Azul foi consagrada como a ‘Melhor Empresa Aérea do Brasil’ pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue; recebeu o prêmio ‘One of the 30 World’s Hottest Brands’ pela Advertising Age de Nova York, ganhou o título de bicampeã como a ‘Melhor companhia aérea low-cost da América Latina’ pela Skytrax World AirlineAwards e também foi escolhida como “One of the World´s 50 Most Innovative Companies” pela revista Fast Company Em setembro de 2012 foi classificada como a melhor companhia aérea para se trabalhar, no ranking “Melhores Empresas Para Você Trabalhar”, segundo a Revista Exame e Guia Você S/A.

Assessoria de Imprensa - Azul linhas aéreas

Comentários