TV Convention e Salão do Turismo Rota 101 Nordeste são apresentados em reunião do Natal CVB




 O superintendente da SIMTV, afiliada RedeTV! no Rio Grande do Norte,  Ivanaldo Bezerra, participou da reunião do Conselho Curador do Natal Convention & Visitors Bureau realizada nesta quarta-feira para apresentar o projeto TV Convention, uma parceria entre a SIMTV e  o Natal CVB que visa à criação de um programa sobre o turismo de eventos no Estado.
O superintendente ressaltou ainda a importância do segmento para a atividade turística, como também a iniciativa do Natal Convention de criar um programa de TV voltado especificamente para o setor.
 “A SIMTV é uma TV cidadã, uma TV de Natal - a maior empresa de Natal com programação local. Por isso, em cima dessa ideia do turismo de ter um programa na TV, nós abraçamos essa causa. Acreditamos nesse projeto e estamos empenhados em viabilizar essa parceria”, frisou Bezerra.
Para o presidente do Conselho Curador do Natal Convention e idealizador do programa de TV, Fernando Bezerril, o projeto foi lançado e o momento é de buscar os parceiros para torná-lo realidade e mostrar todo o potencial do segmento no Rio Grande do Norte. O programa será semanal e terá 30 minutos de duração.
Salão do Turismo Rota 101 Nordeste  
O projeto Salão do Turismo Rota 101 Nordeste também foi apresentado durante a reunião do Conselho Curador do Natal CVB. Trata-se de um evento exclusivo para promover o Turismo em quatro estados do Nordeste ligados pela BR 101: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
De acordo com o vice-presidente do Conselho Curador do Natal CVB e coordenador do evento, Neiwaldo Guedes, o objetivo do salão é promover o desenvolvimento regional, através da integração destes destinos, destacando a cultura, a gastronomia e o artesanato dos quatro estados que integram essa importante rota turística do Nordeste brasileiro.
Além disso, busca a melhoria e o aperfeiçoamento dos serviços turísticos nas estradas ao longo de todo o percurso, através da qualificação.
O evento será itinerante e deverá acontecer anualmente em um dos estados participantes. A primeira edição está marcada para julho de 2013 em Natal.  

Comentários