Turismo Week supera expectativas




A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) comemora o sucesso da Turismo Week. Durante a última semana, a mobilização de agentes, operadoras de viagem e entidades do setor garantiu um incremento de 28% nas vendas, em comparação ao mesmo período, sem a ação.

Os mais de 60 mil solicitações de contato feitas por meio do hotsite da  Turismo Week (www.turismoweek.com.br) mostraram a preferência dos consumidores por destinos nacionais, que tiveram 71% das solicitações. As viagens campeãs de audiência foram Porto Seguro (BA), Natal (RN) e os cruzeiros. No segmento de viagens internacionais, destacam-se os Estados Unidos, Argentina e Chile como destinos mais pedidos.

De acordo com Marco Ferraz, presidente da BRAZTOA, a campanha terá continuidade em 2013. “A adesão dos operadores, agentes e fornecedores, além do grande apoio das principais entidades do nosso setor, como ABAV, AVIRP, AVIESP e ABIH/SP, foram essenciais para o êxito desse projeto”, ressalta Ferraz.

As mídias sociais também foram muito importantes para a divulgação do projeto. No Facebook a fanpage da Turismo Week (https://www.facebook.com/TurismoWeek) conquistou, em apenas 10 dias, cerca de 18 mil fãs, com um altíssimo índice de engajamento (22.387 pessoas falando sobre isso, de acordo com o Facebook).

Sobre a BRAZTOA

Consolidada como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo brasileiro, com abrangência nacional, a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) congrega as mais conceituadas empresas do setor. Atualmente, congrega 98 associados, entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos e destinos nacionais e internacionais, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Entidade sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. Entre os objetivos da entidade está o de valorizar a atuação de seus associados em regime de mercado organizado, liberdade de iniciativa e lealdade de concorrência. Para isso, a BRAZTOA desenvolve atividades em três vertentes: “institucional”, de “fomento” e de “promoção e apoio à comercialização”.

Comentários