TRIP recebe certificação do IOSA


Auditada pela IATA, a certificação é o mais importante reconhecimento da área de segurança de voo
 TRIP Linhas Aéreas obteve a certificação do IOSA (IATA Operational Safety Audit) conferida pela Associação Internacional de Transporte Aéreo - IATA (International Air Transport Association). A certificação dá ênfase aos processos de segurança operacional. O programa avalia os procedimentos e as práticas relacionados à segurança das operações das companhias aéreas.
“Essa conquista da TRIP é uma enorme honra para todos nós que em breve seremos uma única família. Esse reconhecimento confirma a seriedade e o comprometimento da TRIP com a segurança das operações. Algo que só é possível devido à integração de todo o time da companhia”, afirma David Neeleman, presidente da Azul e presidente do Conselho Administrativo da Azul TRIP S. A. que controla Azul e TRIP*.
Elaborada pela IATA, com o suporte de muitas companhias aéreas, essa rigorosa auditoria verifica mais de 900 requisitos e recomendações práticas relacionados à segurança das operações, incluindo documentos, processos e procedimentos de 8 áreas operacionais. Além dessa rígida análise documental há uma gama de exames verificando quais as ações que estão sendo tomadas efetivamente.
“Sabíamos que essa seria uma missão muito complexa, que exigiria o melhor de cada um de nós. Se por lado parecia um grande desafio, por outro lado havia uma certeza de que nós poderíamos atingir esse resultado”, orgulha-se José Mário Caprioli, presidente da TRIP Linhas Aéreas. “De agora em diante, nós vamos continuar atualizando todos os procedimentos e requisitos para manter sempre as melhores práticas do mercado”, complementa Fernando Paes de Barros, COO da TRIP Linhas Aéreas.
*Aguardando autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operações coorporativas conjuntas.
Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)
Com 14 anos de atividade, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do Brasil e também da América do Sul com a maior frota de ATRs em operação no mundo. Com 60 aeronaves que operam em mais de 80 cidades do País. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros.
A qualidade de seus serviços, processos e produtos renderam em 2011 importantes títulos, entre eles, ‘Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul’, pesquisa internacional da Skytrax com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades. Foi ainda, a primeira entre as aéreas em ‘Governança Corporativa’, pela Istoé Dinheiro. Por três anos consecutivos, a revista de bordo ‘Voe’, foi premiada como o melhor veículo customizado do Brasil, de acordo com a revista Propaganda.

Comentários