Travel Ace vende três produtos diretamente no GDS da Amadeus


Parceria inédita tem como objetivo unir duas grandes marcas para aumentar as vendas adicionais do agente de turismo, o grande beneficiado com a ação

Pela primeira vez, a Travel Ace oferecerá três produtos exclusivos diretamente no GDS Amadeus. Essa novidade visa aumentar as vendas adicionais dos agentes de turismo. O futuro das agências de viagens e do setor de turismo está diretamente ligado às vendas de serviços adicionais. Essa ação é pioneira no mercado brasileiro e no latino-americano, tanto para o mercado de assistência bem como no mercado de GDS. A Amadeus é o primeiro GDS a oferecer este tipo de serviço na América Latina.

Como demonstram estudos recentes, os serviços adicionais oferecem às agências a oportunidade de gerar novas receitas e, além disso, aportam benefícios superiores: agregam valor e diferenciação aos serviços prestados.

A utilização dessa nova ferramenta Amadeus é gratuita para os agentes de viagens. “O conceito é aumentar produtividade e rentabilidade. Emitir os produtos Travel Ace diretamente no Sistema Amadeus permitirá aos agentes de viagens vender produtos adicionais de maneira fácil reduzindo substancialmente o tempo dedicado atualmente a venda deste tipo de produto”, diz Mario Ponticelli, Country Manager da Amadeus Brasil.

Atualmente, 3.545 agências que usam o Amadeus terão acesso a esses produtos no sistema. “Esperamos que as agências usuárias Amadeus obtenham maior lucro que o resto do mercado. Esperamos ser, além de parceiro tecnológico, também um parceiro de negócios e que, os agentes passem a considerar a venda de serviços adicionais como uma prioridade e, consequentemente melhorem a qualidade de serviços oferecidos aos seus clientes”, completa Ponticelli.

A Amadeus lançará três produtos Travel Ace nesta 1° fase: destino Mundo, Europa e América do Sul. Nesta etapa, a estratégia junto ao mercado de turismo é criar acesso com preço justo e atrativo, permitindo que o agente tenha suas receitas adicionais com produtos Travel Ace através do Portal Amadeus.

O agente de viagem será o grande beneficiado nesta parceria da entrada da Travel Ace no Portal Amadeus. “Esperamos uma consolidação da presença no mercado brasileiro através deste novo canal, permitindo crescimento das vendas em todo território nacional e latino americano, pois a parceria será, em breve, estendida para outros países da região”, diz o diretor executivo da Travel Ace Assistance, Roberto Roman.

Com essa parceria, reforça-se o posicionamento da Travel Ace em busca de oportunidades comerciais pioneiras e ainda reforça sua liderança no mercado latino americano de assistência ao viajante. A empresa será fornecedora exclusiva de assistência ao viajante nesse canal de vendas.

“Quebramos assim um paradigma importante na distribuição dos nossos produtos e sendo mais uma vez uma empresa inovadora e de vanguarda no mercado de Turismo Brasileiro, aliando duas grandes marcas com presença multinacional em uma estratégia comum de disponibilizar aos agentes e operadores a opção de compra dos produtos Travel Ace”, complementa Roman.

Travel Ace Assistance - A Travel Ace Assistance é a empresa líder na América Latina em assistência ao viajante, com 30 anos de experiência. Nesse período, a empresa superou os 10 milhões de viajantes assistidos pelo mundo, registrando anualmente mais de 850 mil chamadas atendidas. Para atender a demanda, há uma estrutura de prestadores conveniados composta por 75 mil profissionais e instituições médicas de alto nível. Integrante do Grupo IMAS, com sede na Argentina, a Travel Ace oferece produtos de qualidade e atendimento personalizado 24 horas por dia em qualquer parte do mundo com uso de tecnologias de última geração.

A Travel Ace atende mais de 3 mil agências e operadoras de turismo no Brasil, com equipe formada por mais de 100 profissionais espalhados por todas as regiões do país. www.travelace.com.br

Amadeus - A Amadeus é a principal parceira tecnológica do mercado global de viagens e turismo. Os clientes atendidos incluem provedores de viagens (companhias aéreas, hotéis, locadoras de carros, empresas de transporte ferroviário, linhas de ferry-boat e outros), vendedores (agências de viagens e websites) e compradores (empresas e viajantes).

O grupo opera sob um modelo de negócios transacional e, em 2011, processou mais de 948 milhões de transações de viagens faturáveis.

A empresa estabeleceu presença global, com sedes centrais em Madri (administrativo e de marketing), Nice (desenvolvimento) e Erding (operações – centro de processamento de dados), além de escritórios regionais em Miami, Buenos Aires, Bangkok e Dubai. Ainda, mantém operações com clientes por meio de 73 Organizações Comerciais Amadeus, que cobrem 195 países. O escritório da Amadeus Brasil foi criado em 1999 e está hoje entre as dez maiores operações da empresa no mundo.

A Amadeus está listada nas bolsas de valores de Madri, Barcelona, Bilbao e Valencia e é comercializada sob o símbolo AMS.MC. O grupo Amadeus emprega mais de dez mil pessoas em todo o mundo, com 123 nacionalidades representadas nos escritórios centrais.

Comentários