Tradicional Cerimônia da Moeda é marco na construção do navio MSC Preziosa



Batismo do novo transatlântico da MSC Cruzeiros ocorrerá em Gênova, em março de 2013




 Celebrando a tradição náutica, nesta manhã foi realizada no estaleiro STX France em Saint-Nazaire, na França, a Cerimônia da Moeda do navio MSC Preziosa, durante a qual duas moedas comemorativas foram soldadas em seu mastro, registrando um importante marco de sua construção. As moedas douradas trazem o logo da MSC Cruzeiros e a cruz do antigo dinheiro de Gênova, além da conhecida imagem do artista francês Louis Oscar Roty (1846-1911), a “La Semeuse” – uma semeadora caminhando com seu saco de grãos, imagem presente nas moedas francesas antes da adoção do euro.
O transatlântico será a 13ª joia da frota da MSC Cruzeiros e integrará a classe mais luxuosa da armadora italiana, chamada Fantasia, com batizado programado para o dia 23 de março de 2013. “Estou muito feliz em celebrar esse importante capítulo do MSC Preziosa, um lindo navio que aumentará nossa capacidade para mais de 40.000 leitos e, unindo-se aos seus irmãos, MSC Fantasia, MSC Splendida e MSC Divina, nos permitirá oferecer uma nova e impressionante geração de transatlânticos ao redor do mundo”, declarou Pierfrancesco Vago, CEO da companhia, durante a solenidade. “Também estou honrado em anunciar que a inauguração do MSC Preziosa será em Gênova, Itália, um dos destinos mais visitados e queridos por nossos hóspedes. A cidade também será o primeiro porto a receber o navio para roteiros regulares em 2013”.

Laurent Castaing, Gerente Geral do STX France, complementou: “Eu gostaria de parabenizar as equipes MSC Cruzeiros e STX France pelo sucesso desse grandioso projeto, que inclui: 30.000 toneladas de aço, 2.000 quilômetros de cabos, 1.751 cabines e, até o presente momento, 1.000 pessoas trabalhando diariamente nesta obra especial. E faz parte da ambição da STX ajudar a MSC Cruzeiros a se tornar líder no mercado de cruzeiros da Europa”.

A honra de apresentar as moedas ficaram sob responsabilidade de Daniela Picco, Responsável pelo Marketing de bordo da  MSC Cruzeiros, que também foi a madrinha da companhia durante a cerimônia. Junto a ela estava Jeannette Le Queau do STX France, que trabalha diretamente envolvida com a equipe MSC e acompanha a história da armadora desde os primeiros pedidos de construção dos navios da frota em Saint-Nazaire, pouco menos de dez anos atrás.

Gênova foi uma escolha óbvia para celebrar a chegada do novo navio, já que tem sido homeport da MSC Cruzeiros desde o início do programa de expansão da empresa em 2003, e a cidade tem mostrado um profundo entendimento do impacto econômico do setor de cruzeiros, e da MSC em especial, para o porto e a região.

O MSC Preziosa apresenta dimensões majestosas: 333 metros largura, 38 metros de largura e 140.000 toneladas. O cruzeiro de luxo, com capacidade para 4.345 hóspedes, pode navegar até 23 nós, e oferece ambientes modernos, confortáveis e suntuosos. Seu elegante design é resultado, mais uma vez, do trabalho dos arquitetos navais do escritório de design italiano De Jorio International.

Serviço
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestre. Sua moderna frota é composta por doze navios: MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia, MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e MSC Melody. A frota irá aumentar de tamanho com a chegada do MSC Preziosa, que será lançado em 2013. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano no Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes.

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Comentários