SUCESSO ABSOLUTO NO BRASIL, UVAIA INAUGURA SUA PRIMEIRA FILIAL NO MÉXICO



Primeira empresa no mundo a trabalhar um conceito que tem potencial para revolucionar o marketing digital, surge no Brasil, chega ao México e promete invadir os EUA no próximo ano.

Segundo dados da maior escola de empreendedorismo do mundo, a Babson College, o Brasil é um dos países mais empreendedores do planeta; é também o que mais navega na internet e o que melhor se adapta a inovações no mundo. Desta forma, surge um novo conceito que promete mudar o rumo de grande parte das empresas, o empreendedorismo digital.

O que mostra a relevância das informações que circulam na internet, nas mídias sociais, em sites e blogs. Prova disso, é a rede Uvaia, criada em maio de 2012 e que de lá para cá já conquistou mais de 230.000 curtidores na sua Fan Page, 76 mil usuários cadastrados e 78 empresas parceiras, divididas entre lojas físicas e virtuais.

As empresas parceiras definem o percentual do cashback que elas têm interesse em pagar aos usuários Uvaia. A partir desse percentual uma parte destina-se a pagamento de impostos e custos operacionais; o cashback restante é direcionado para a rede e metade desse valor destina-se ao usuário que efetuou a compra; a outra metade é distribuída para quem convidou esse consumidor e assim sucessivamente até atingir o usuário que iniciou aquela rede de amigos. Ao chegar ao usuário que iniciou a árvore de amigos, o valor é dividido em dois, metade para ela e a outra metade para projetos sócioambientais. Como são milhares de usuários, um bom volume de recursos é destinado a projetos socioambientais, como Ação Comunitária e CO2 Free.

Para fazer parte da Uvaia é preciso fazer o cadastro no site (www.uvaia.com.br) e solicitar o envio do convite. Em seguida, o novo membro poderá convidar até oito dos seus amigos para fazer parte da sua rede, o que faz com que ela cresça exponencialmente, como uma árvore, que vai se ramificando em novos galhos.

As pessoas que fazem parte da Uvaia continuarão realizando suas compras normalmente, com um grande diferencial, irão receber cash back a cada compra efetuada por eles, ou pelos seus amigos. A Uvaia também reverte parte deste cash back para projetos socioambientais. "Cash back é um sistema de incentivo e fidelização muito comum na América do Norte e pouco difundido no Brasil. Por conhecermos este formato e sabermos que ele traz resultado efetivo para todos os envolvidos, resolvemos associar esse conceito ao de marketing multinível e sustentabilidade, criando uma forma inovadora de divulgação e fidelização", resume o sócio idealizador da Uvaia, Lucas Ribeiro.

Sucesso absoluto no Brasil e com seis meses de forte atuação no mercado nacional, a Uvaia é a primeira empresa no mundo a trabalhar um novo conceito que tem potencial para revolucionar o marketing digital. Diante disso, a empresa 100% nacional acaba de inaugurar a sua primeira filial no México. "Levar a Uvaia para o México representa a replicação de um modelo de negócio que foi validado no Brasil e esperamos os mesmos resultados em termos de número de usuários e faturamento. A nossa marca está crescendo e as pessoas estão aderindo a este projeto", conclui Ribeiro.

Sobre a Uvaia
A Uvaia é uma rede social de consumo sustentável que usa o sistema de cashback, o qual gera benefícios a todos os usuários. Além de contribuir com projetos socioambientais. O sistema funciona da seguinte maneira - a pessoa recebe o convite; faz o cadastro; convida os amigos; faz as compras regularmente nas empresas parceiras; recebe uma porcentagem em dinheiro pelas compras feitas, além de contribuir automaticamente com uma porcentagem destinada a projetos socioambientais.  O pagamento das comissões é feito em dinheiro e realizado em conta bancária, de maneira simples e sem burocracia.
 
 

Comentários