Primeira
empresa no mundo a trabalhar um conceito que tem potencial para
revolucionar o marketing digital, surge no Brasil, chega ao México e
promete invadir os EUA no próximo ano.
Segundo
dados da maior escola de empreendedorismo do mundo, a Babson College, o
Brasil é um dos países mais empreendedores do planeta; é também o que
mais navega na internet e o que melhor se adapta a inovações no mundo.
Desta forma, surge um novo conceito que promete mudar o rumo de grande
parte das empresas, o empreendedorismo digital.
O
que mostra a relevância das informações que circulam na internet, nas
mídias sociais, em sites e blogs. Prova disso, é a rede Uvaia, criada em
maio de 2012 e que de lá para cá já conquistou mais de 230.000
curtidores na sua Fan Page, 76 mil usuários cadastrados e 78 empresas
parceiras, divididas entre lojas físicas e virtuais.
As
empresas parceiras definem o percentual do cashback que elas têm
interesse em pagar aos usuários Uvaia. A partir desse percentual uma
parte destina-se a pagamento de impostos e custos operacionais; o
cashback restante é direcionado para a rede e metade desse valor
destina-se ao usuário que efetuou a compra; a outra metade é distribuída
para quem convidou esse consumidor e assim sucessivamente até atingir o
usuário que iniciou aquela rede de amigos. Ao chegar ao usuário que
iniciou a árvore de amigos, o valor é dividido em dois, metade para ela e
a outra metade para projetos sócioambientais. Como são milhares de
usuários, um bom volume de recursos é destinado a projetos
socioambientais, como Ação Comunitária e CO2 Free.
Para fazer parte da Uvaia é preciso fazer o cadastro no site (www.uvaia.com.br)
e solicitar o envio do convite. Em seguida, o novo membro poderá
convidar até oito dos seus amigos para fazer parte da sua rede, o que
faz com que ela cresça exponencialmente, como uma árvore, que vai se
ramificando em novos galhos.
As
pessoas que fazem parte da Uvaia continuarão realizando suas compras
normalmente, com um grande diferencial, irão receber cash back a cada
compra efetuada por eles, ou pelos seus amigos. A Uvaia também reverte
parte deste cash back para projetos socioambientais. "Cash back é um
sistema de incentivo e fidelização muito comum na América do Norte e
pouco difundido no Brasil. Por conhecermos este formato e sabermos que
ele traz resultado efetivo para todos os envolvidos, resolvemos associar
esse conceito ao de marketing multinível e sustentabilidade, criando
uma forma inovadora de divulgação e fidelização", resume o sócio
idealizador da Uvaia, Lucas Ribeiro.
Sucesso
absoluto no Brasil e com seis meses de forte atuação no mercado
nacional, a Uvaia é a primeira empresa no mundo a trabalhar um novo
conceito que tem potencial para revolucionar o marketing digital. Diante
disso, a empresa 100% nacional acaba de inaugurar a sua primeira filial
no México. "Levar a Uvaia para o México representa a replicação de um
modelo de negócio que foi validado no Brasil e esperamos os mesmos
resultados em termos de número de usuários e faturamento. A nossa marca
está crescendo e as pessoas estão aderindo a este projeto", conclui
Ribeiro.
Sobre a Uvaia
A Uvaia é uma rede social de consumo sustentável que usa o sistema de cashback,
o qual gera benefícios a todos os usuários. Além de contribuir com
projetos socioambientais. O sistema funciona da seguinte maneira - a
pessoa recebe o convite; faz o cadastro; convida os amigos; faz as
compras regularmente nas empresas parceiras; recebe uma porcentagem em
dinheiro pelas compras feitas, além de contribuir automaticamente com
uma porcentagem destinada a projetos socioambientais. O pagamento das
comissões é feito em dinheiro e realizado em conta bancária, de maneira
simples e sem burocracia.
Comentários