Projeto O Brasil, um mundo a ser explorado

O Brasil, um mundo a ser explorado!” visa fomentar um maior interesse no turista brasileiro em visitar lugares não tão conhecidos, auxiliando-os a buscarem opções diferenciadas e a explorarem a diversidade da nossa cultura e das belezas naturais que são tão pouco divulgadas internamente.

As avaliações realizadas por um Turismólogo formado serão direcionadas para diferentes áreas do trade turístico. Os blogueiros envolvidos serão treinados para fazerem uma analisa mais técnica.

Ao conseguirmos despertar este interesse do viajante brasileiro em conhecer o nosso país, poderemos indicar formas diferenciadas de roteiros.

Temos por objetivo, efetuar a visitação das cidades definidas pelas Secretarias de Turismo, Estaduais ou Municipais, por três membros da blogosfera de Viagem & Turismo, e dois representantes do Portal Embarque na Viagem, onde um representante ficará como responsável pelas, enquanto o outro sairá a campo com os demais.

Pretendemos contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento do segmento turístico e para o fortalecimento do turismo na região visitada, informaremos ao Ministério do Turismo, EMBRATUR, ABAV e Braztoa sobre as condições de infraestrutura do local, a qualidade de alguns meios de hospedagem da região e seu entorno, quais os atrativos turísticos encontrados e suas condições.

Enviaremos à Secretaria de Turismo, Ministério do Turismo, EMBRATUR, ABAV e Braztoa as avaliações práticas de cada Blogueiro de Viagem & Turismo envolvido no projeto, além de pesquisas elaboradas pela Data Popular, em rodoviárias, aeroportos e principais pontos turísticos dos locais.

Buscamos não somente atrair mais turistas nacionais, mas também construir a ideia de um turismo complementar, utilizando como um dos recursos, Hotéis, Pousadas, Resorts e Estalagens Regionais fora do eixo central das grandes cidades.

O Projeto terá ínicio em 2013, será mensal, com estadias entre 3 e 6 dias.

A partir de 2014 executaremos a Exposição fotográfica #VisitandoBR

Serão realizadas também, exposições fotográficas, para mostrar a riqueza natural e cultural, captadas nas viagens feitas aos destinos visitados.

A mostra #VisitandoBR visa documentar e promover o Brasil para Brasileiros, através de exposição fotográfica itinerante, contribuindo dessa forma para maior divulgação dos destinos. Através de Projeto de Incentivo à Cultura.

Comentários