PROGRAMA DE CAPTAÇÃO DE EVENTOS DA EMBRATUR SERÁ TEMA DE PALESTRA




Seminário Destino Blumenau acontece amanhã e reunirá profissionais de turismo focados na captação de eventos, pesquisadores e representantes de universidades da região

O Programa de Apoio à Captação e ou Promoção de Eventos Internacionais, lançado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), será tema de palestra, durante o Seminário Destino Blumenau, que acontece amanhã (3), em Blumenau (SC). A gerente de Eventos da Embratur, Maria Katavatisirá falar sobre a importância do segmento para o mercado turístico e detalhará as diretrizes do programa. “Às vésperas dos megaeventos, queremos ampliar o espaço do Brasil como um destino para eventos, que hoje, ocupa a 7º colocação no ranking mundial, e o único da América Latina, entre os dez primeiros, segundo a ICCA (International Congress & Convention Association)”, disse Katavatis.

Segundo a gerente, a participação da Embratur no seminário reforçará uma das propostas do Programa, que é incentivar a diversificação dos destinos turísticos brasileiros que sediam eventos internacionais. “Conforme já dito pelo presidente da Embratur, Flávio Dino, os eventos ajudam a enfrentar a questão da sazonalidade, garantindo ocupação mais continuada a hotéis e movimentando toda a cadeia produtiva da cidade”.

Conheça o Programa

Com o Programa de Apoio à Captação e ou Promoção de Eventos Internacionais, a Embratur apóia órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos na captação de eventos já consolidados, com abrangência internacional e que estejam, no mínimo, em sua terceira edição. O auxílio à captação consiste em apoio à candidatura do país (e à cidade) na fase da disputa para ser a sede. Os temas podem ser técnico-científicos ou esportivos, lembrando que é necessário que o evento já tenha ocorrido em outros dois países que não sejam o Brasil.

O montante disponibilizado poderá ser utilizado para a produção de material promocional, organização de eventos, contratação de empresa de logística, locação de equipamentos, ações de publicidade e passagens aéreas.

Programe-se

O seminário, organizado pelo Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, acontecerá na FURB (Universiade Federal de Blumenau), às 14h, e contará com profissionais de turismo focados na captação de eventos, pesquisadores e representantes de universidades da região.

Comentários