Portugal é destaque na 40ª edição da ABAV




No Ano de Portugal no Brasil, o país enfatiza a relação entre as nações e presta homenagens à personalidades e entidades do Turismo


De 24 a 26 de outubro acontece a 40a ABAV, a maior feira de turismo das Américas, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Com a confirmação de pelo menos 50 países representados, Portugal participa pela 26a vez do evento e, para esta edição, promete ser um dos grandes destaques.

Em um stand de 150 m² na entrada do Pavilhão 4, o país terá em seu espaço 18 empresas de diferentes e entidades regionais do segmento de Turismo  e, ao lado da companhia aérea TAP, enfatizará as comemorações do Ano de Portugal no Brasil. Entre as principais ações ativas voltadas especialmente para o público brasileiro, Portugal e a TAP ressaltam a promoção Experiência Portugal, na qual viajantes que saírem do Brasil com escala nas cidades do Porto ou Lisboa, ganham uma pernoite grátis, no caso de reserva de pelo menos duas noites em um dos hotéis parceiros, por meio de cadastro e reserva no site www.experienciaportugal.com.

Portugal também reserva momentos honrosos durante a badalada programação da ABAV 2012. No dia da abertura, às 16h, a Secretária de Estado de Turismo do país, Cecília Meireles, homenageia a Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, com a entrega da Medalha de Mérito Turístico ao presidente da entidade, Marco Ferraz.

Ainda no dia 24, a Secretária prossegue com as comemorações do Ano de Portugal do Brasil e da celebração da participação do país na ABAV e confere também a Medalha de Mérito Turístico ao ator, presidente da Funarte (Fundação Nacional das Artes) e atual Comissário-Geral do Ano do Brasil em Portugal, Antonio Grassi, na sede da Funarte, no centro do Rio de Janeiro, a partir das 18h30. “A ABAV é um evento de extrema relevância para nós, e poder unir ocasiões importantes como a possibilidade de homenagear personalidades e entidades que contribuem para a promoção do destino de Portugal, sem dúvida é um marco bastante significativo para a Secretaria de Estado de Turismo e para o Turismo de Portugal”, ressalta Cecília Meireles.

De acordo com Paulo Machado, diretor do Turismo de Portugal no Brasil, a ABAV será uma oportunidade fantástica para fazer negócios e se relacionar com os profissionais do trade do turismo brasileiro. “Queremos mostrar aos visitantes e expositores da Feira um Portugal moderno, atualizado, com uma ampla e única oferta turística que inclui excelente gastronomia, diversas opções de lazer e divertimento, paisagens deslumbrantes, com as vantagens de usufruir o destino falando o mesmo idioma e o excelente custo-benefício para todos os segmentos de consumo da demanda brasileira”, afirma.

No ano passado, a ABAV reuniu 900 expositores de toda a cadeia turística e reuniu mais de 40 países. Ao todo, mais de 20 mil profissionais buscaram informações, novidades e negócios no setor segundo informações do site oficial da feira. O estande de Portugal estará no Pavilhão 4.

Comentários