Portugal comemora o Ano do Brasil na ABAV – A Feira de Turismo das Américas



O “Turismo de Portugal”, principal instituto público responsável pela promoção e valorização da atividade turística de Portugal, é um dos parceiros mais antigos da ABAV – Feira de Turismo das Américas. Este ano, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro (RJ), será a 26ª participação da entidade no evento por considerar a feira um local de grande importância para evidenciar a presença do país no mercado brasileiro.

“A nossa presença na Feira de Turismo das Américas é fundamental para o contato com profissionais do trade. Num mercado com a dimensão do Brasil, nem sempre isso é facilitado e a feira serve para isso”, comenta Paulo Machado, diretor do instituto.

Na 40ª edição do maior evento de turismo da América Latina, Portugal estará presente com um estande de 150 m², no qual estarão presentes 14 empresas e organismos regionais de turismo do destino. “Nossos parceiros têm grande expectativa neste mercado, que revelou nos últimos anos crescimento muito significativo de sua demanda ao nosso destino”, complementa Machado.

“Além do mais, nossa presença na Feira de Turismo das Américas marca uma das primeiras iniciativas integradas à comemoração do Ano do Brasil em Portugal, que se iniciou no dia 7 de setembro (Dia da Independência do Brasil) e vai até 10 de junho de 2013 (Dia Nacional de Portugal)”, conclui o diretor.

Acordo com a APAVT

Visando a maior integração do mercado turístico entre Brasil e Portugal, os presidentes ABAV Nacional, Antonio Azevedo, e da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Ferreira, assinaram no início do ano, durante a BTL, um termo de cooperações conjuntas. A principal cláusula garante a participação das duas entidades no desenvolvimento de ações com os mercados sul-americano e europeu, em especial o brasileiro e o português, com o objetivo de incentivar a movimentação turística de ambos os países.

ABAV – A Feira de Turismo das Américas

Maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano de 2012, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, é parceiro da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim (Alemanha), e prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de cerca de 50 países, a ABAV 2012 apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.

Comentários