Palestra sobre mecanismos de proteção abrirá Seminário Aviesp



Objetivo é estimular a reflexão dos agentes de viagens acerca da criação de uma rede de segurança capaz de resolver problemas frequentes entre empresas, consumidores e fornecedores

Com ampla experiência profissional, Marco Aurélio Kaluf, vice-presidente da Delegacia Brasileira da Associação Internacional de Direito Cooperativo, também integrará o quadro de palestrantes do próximo Seminário Aviesp, cuja quinta edição está agendada para 13 de novembro, no Royal Palm Plaza, em Campinas (SP). Primeiro palestrante do evento, Kaluf aparecerá logo após o discurso de abertura do presidente William Périco.

À frente do tema “Mecanismos de proteção da cadeia de consumo – a sorte favorece os bem preparados”, o executivo tem como intuito mostrar a importância da criação de uma rede de segurança nas empresas, capaz de fortalecer e de garantir um relacionamento saudável com fornecedores e consumidores.

Por meio de um breve workshop, Kaluf visa mostrar os diversos caminhos que um agente de viagens pode seguir para se proteger de eventuais imprevistos, enfatizando a importância de se trabalhar com fundos de proteção de não prestação de serviços ou de inadimplência, por exemplo.

Além de orientar os participantes a respeito da elaboração de um plano estratégico bem estruturado, Kaluf também apontará os inúmeros benefícios que apenas uma agência associada a alguma entidade representativa do setor pode usufruir, especialmente no que se refere à força no mercado. Entretanto, o palestrante alertará para a falta de ação de alguns agentes dentro das associações das quais fazem parte e cujas atitudes seriam fundamentais para a elaboração de um chamado “plano B” a partir da criação de travas de segurança nas relações com sua base de clientes e fornecedores.

Comentários