O Valor Turístico da Marca Espanha


O valor turístico da marca Espanha segundo dados do último Estudo Marca Espanha realizado por Future Branding alcançou o valor de 23 bilhões de euros.

O estudo destaca que em um 30% dos casos o turista escolhe o destino turístico pela boa imagem que tem da marca do país. No caso concreto da Espanha há uma ligação entre aqueles que já visitaram o país, a imagem é melhor para eles que para aqueles que nunca estiveram.

O turista identifica Espanha como um lugar de “sol e praia” e também como destino cultural e gastronômico.

A Espanha é líder em quesitos como notoriedade, estima, satisfação e intenção de compras em relação a seu competidores do Mediterrâneo.

Já na categoria de qualidade percebida, a notoriedade, a estima, a intenção de compra, o grau de satisfação, de recomendação e de gestão da marca, são nessa ordem, os critérios nos que a Espanha (99%) é líder com uma grande diferencia em relação a seus competidores: Itália (71%), Francia (68%), Grécia (60%), Turquia (50%), Croácia (45%) e Egito (43%)

A Espanha também lidera na categoria, dimensão mercado com um 73%, seguido mui de perto da França (70,4%) e da Itália (62,6%). No apartado de Liderança, a Espanha está considerada como o segundo país, atrás da França.

Seguindo estes parâmetros, o diretor de Turespaña, Manuel Butler, defende que "ao igual que no passado se vendia a Espanha como um destino turístico de sol e praia, agora se deve vender como um destino que oferece experiências memoráveis para desfrutar a vida”


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