O ator Luiz Fernando Guimarães inaugura hostel na Bahia




O ator Luiz Fernando Guimarães, que participou do seriado A Grande Família, da TV Globo, anunciou, nesta sexta-feira (26), no estande da Bahiatursa, na ABAV, no Rio de Janeiro, a implantação de um Hostel Conceito, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Guimarães visitou a maquete da Bahia, que está instalada no Riocentro, e falou de diversos pontos baianos que costuma visitar. “Vou sempre à Igreja do Bonfim, Trancoso e à Chapada Diamantina”, disse.
O estabelecimento é de propriedade do ator, em sociedade com o empresário Adriano Medeiros, que já participou de diversos projetos na área de turismo, como o Complexo Costa do Sauípe, também na Bahia. “A ideia é termos um hostel que una os conceitos de sociabilidade e o charme dos hotéis-boutique”, afirma Guimarães.

Luiz Fernando observando a maquete da Bahia,um sucesso grande na ABAV 2012
Segundo Medeiros, são quatro suítes, nove acomodações coletivas, distribuídas em 63 leitos e 13 apartamentos, nas proximidades do Restaurante da Dinha, no badalado bairro do Rio Vermelho, em Salvador. “Vamos abrir num sistema de soft opening, no dia 1º de novembro”, disse o empresário.No dia 28, aniversário do ator será inaugurado oficialmente com uma festa para convidados.
O hostel também deve ter um café bistrô, aberto ao público, e uma piscina de borda infinita, no terraço. Os preços das diárias vão variar entre R$ 75 (quartos coletivos) e R$ 250 (suítes).
As suítes e quartos terão decoração com os seguintes temas: Floresta, África, Tóqui, Old Bahia, Latine e Kalahari. Os mobiliários e uniformes são assinados por renomados arquiteto e estilista.

Comentários