Natal Luz – uma experiência na Serra Gaúcha



Turistas já podem garantir presença em um dos maiores eventos natalinos do Brasil
 
            É impossível não se encantar com a magia do espírito natalino, ainda mais,  cercado por luzes, decoração temática, corais e agradáveis passeios. Assim é o Natal Luz de Gramado, localizado na Serra Gaúcha, que acontecerá entre os meses de Novembro de 2012 e Janeiro de 2013.
 
            O evento, que está em sua 27ª edição, remete a um grande parque de Natal, com diversas atrações que atraem turistas brasileiros e de outras partes do mundo. Tanto que a procura por este destino, nesta época do ano, tem aumentado consideravelmente. Somente em 2011, bateu recorde histórico de público, registrando 1,4 milhão de visitantes, ante 1 milhão em 2010.
 
            Dentre os principais eventos deste Natal temático estão:
 
·         Nativitaten: É um show de luzes e cores que acontece nas margens do Lago Joaquina Rita Bier. Cantores líricos cantam em cima de balsas e remontam a origem do Natal. Chamas de fogo saem de dentro do Lago, chafarizes de água desenham formas em meio a raios laser, fogos de artifícios costuram os temas do início ao fim. Para completar, um coral de 100 vozes faz performances dando mais emoção à atração.
·         Grande desfile de Natal: O cortejo que acontece na avenida central de Gramado conta com os principais personagens do Natal em um espetáculo de som, luz e fantasia. São mais de 300 integrantes ao longo da Avenida das Hortênsias, entre patinadores, atores, dançarinos e crianças da comunidade além, é claro, do Papai Noel.
·         Árvore cantante: Um dos espetáculos mais tradicionais da programação conta com um coro de 40 vozes, formado por alunos da Escola das Artes, que se apresenta com o acompanhamento de bailarinas de sapateado.
·         Fantástica fábrica de Natal: Este musical conta a história de uma criança que realiza o desejo de conhecer a Fábrica do Papai Noel. Neste mundo, brinquedos e a própria fábrica ganham vida, enquanto ajudantes do bom velhinho trabalham freneticamente para finalizar a produção para a tão esperada noite de Natal. Patinadores, atores, bailarinos, cantores e banda compõe o elenco deste espetáculo.
·         Encontro Brasileiro de Papais-Noéis: Os candidatos a Papai Noel de todo o Brasil se encontram para aprender com o Natal Luz de Gramado tudo o que precisam para comandar a data em suas cidades. São cursos e oficinas que dão aos candidatos os requisitos básicos de postura, vestimenta adequada e cuidados com as crianças.
·         Concertos de Natal: As mais utilizadas canções de Natal em concertos especiais preparados para celebrar esta data.
·         Vila de Natal: A tradicional Vila de Natal traz uma intensa programação gratuita e conta também com 25 expositores, a maioria artesãos gramadenses que expõem produtos de Natal. Na programação cultural estão seis modalidades de espetáculos. Atores, clowns, músicos, cantores, corais e a presença do próprio Papai Noel vão encantar os visitantes da Vila. Ao longo da temporada, a Vila concentra 204 atividades.
 
            Além destas, muitas outras atrações estão programadas para os visitantes no período de novembro de 2012 a janeiro de 2013. Pensando nisso, a Flytour Viagens conta com pacotes especiais para Gramado nesta época do ano, incluindo:
 
·         Passagem aérea;
·         Traslados aeroporto/hotel/aeroporto;
·         Passeios pelas cidades de Gramado e Canela;
·         Tour alemão em Nova Petrópolis e compras em Gramado e Canela;
·         01 ingresso (cortesia) por pessoa para o espetáculo Nativitaten; e
·         Completa assistência da equipe Flytour Viagens com guias locais.
 
            No site da operadora (www.flytourviagens.com.br), o turista pode verificar as diversas opções de lazer. As vendas são exclusivas pelo agente de viagens.
 
Serviço: 3 noites de hospedagem com café da manhã no hotel Gramado Portal
Pacote: Gramado 4 dias– Natal LUZ
Período: 7 noites/ 8  dias, saídas aos sábados e domingos
Saída feriado de 02 de Novembro – 01/11 - R$ 835,00*
Condições de pagamento: 20% de entrada + 9 vezes sem juros
Venda: Exclusiva via agente de viagens
Informações: www.flytourviagens.com.br ou 0800 11 8687.
 
* Observações: Inclui aéreo de ida e volta partindo de São Paulo. Os preços de pacotes não incluem taxas de embarque. As ofertas de lugares são limitadas e as reservas sujeitas à confirmação. Preços, datas de saídas e condições de pagamentos estão sujeitos a reajustes sem aviso prévio.
 
Sobre a operadora Flytour Viagens - Empresa integrante do Grupo Flytour, uma das maiores empresas de turismo do país, a operadora Flytour Viagens atua na distribuição e comercialização de 100% de seus produtos por meio de agentes de viagens de todo o país. A empresa está presente em 16 estados brasileiros e com mais de 20 escritórios próprios para atendimento completo aos agentes de viagens. Os produtos da operadora Flytour Viagens foram lançados em maio de 2012. Eles foram desenhados e bem delineados para os agentes de viagens oferecerem a clientes dos mais diversos perfis e classes sociais, entre pacotes nacionais, internacionais e cruzeiros marítimos. Dentre os destinos disponibilizados estão todo o Brasil, América do Sul, Caribe, México, Europa, Oriente Médio, Estados Unidos, Canadá, Norte da África e África do Sul. Acesse: www.flytourviagens.com.br
 

Comentários