Natal antecipado em Praga


Natal antecipado
Na República Tcheca, os festejos começam no Advento, quatro semanas antes da noite de Natal e podem durar até o início de janeiro. 
Com muitas feiras tipicas e concertos musicais

Em Praga, é na Praça da Cidade Velha que está a maior feita de natal do país; perto dalí, a Praça Venceslau também se enche de barracas com artesanato típico e comidinhas especiais e pode ser visitada de 27 de novembro a 5 de janeiro.E que ninguem se espante com os dias frios porque pela cidade as baraquinhas de medovina o vinho quente feito com mel, típico dessa época do ano, garante o calor para os visitantes. Para comprar: brinquedos de madeira, artesanto em cristal e cerâmica e muito mais. Feiras natalinas como essas se repetem nas pequenas cidades e nos pátios dos castelos marcam as festas de fim de ano por todo o país .

Nesta época do ano as ruas ficam também cheias de barracas para venda de carpa, o peixe símbolo do Natal que é servido na noite de 24 de dezembro na forma de sopa típica e também frita com salada de batatas, o mais tradicional cardápio para a Noite Feliz que os tchecos celebram 24 de dezembro, com jantar em família, presentes sob a árvore e muitos doces, os mais famosos deles os pãezinhos de baunilha, tranças de amendoas, uma massinha típica, a linecké pečivo e os biscoitos de gengibre cuidadosamente decorados.

Concerto de Natal
Quem estiver em Praga nessa época do ano poderá desfrutar de uma bela panorâmica da cidade enfeitada na torre da Casa Municipal e também assistir a um dos muitos concertos que acontecem nas luxuosas salas do Rodolfinum
Algumas igrejas, no centro como São Simão e São Judas ou Igreja de São Nicolau na Praça da Cidade Velha também oferecem concertos de música clássica e natalina.

Um passeio à noite através de Praga cobertura de neve também está entre as experiências inesquecíveis. Desça as escadas até a Ponte Carlos para descobrir pontos românticos do bairro Kampa iluminados com lanternas. Outra atração dessa época do ano são os presépios montados nas igrejas tchecas. 

Fora de Praga

Brno - Na praça Zelný trh acontece mercado de Natal realizado ao estilo das pinturas do artista tcheco Josef Lada cujas pinturas são símbolo do natal tcheco. Além da decoração característica de cada barraquinha, está preparado um vasto programa cultural.De 26 de novembro a 23 de dezembro, 

Cesky Krumlov- é uma cidade de conto de fadas ao longo do ano. No entanto, nas semanas do Advento é possível viver um Natal mágico com o tradicional mercado de Natal. De 30 novembro - 6 janeiro 


Castelo Křivoklát- também oferece um vasto programa de Natal com apresentações de dança e teatro no mercado tradicional que fica repleto de presentes e souvenirs.
Durante os fins de semana de 8 e 9 e 15 e 16 de dezembro saudável. 

Comentários