MÉXICO ESTÁ PRONTO PARA SEDIAR O 17º MEETING INTERNACIONAL DO LIDE




Comitiva de empresários brasileiros embarca nesta quarta-feira para debater os desafios da economia latino-americana em Punta Mita

Punta Mita, uma das mais deslumbrantes praias do México, recebe, na próxima quarta-feira, 10, um grupo de empresários brasileiros que irão debater Os desafios da economia latino-americana durante o 17º MEETING INTERNACIONAL. Organizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido pelo empresário brasileiro João Doria Jr., o evento é a primeira iniciativa brasileira a reunir um número expressivo de empresários para fortalecer relacionamentos e debater importantes questões entre corporações e governos de diferentes países. O encontro acontece de 10 a 13 de outubro e contará com a presença de 110 empresários.

O ponto alto do evento será o Seminário Internacional, em 12 de outubro, das 9h às 12h30, no Hotel St. Regis. O Seminário será uma oportunidade para ouvir grandes nomes da política e empresariado brasileiro e que abordarão temas de interesse dos dois países.

Entre os palestrantes estão o economista e presidente do LIDE Economia, Paulo Rabello de Castro, que abordará “O Brasil na América Latina e a América Latina no mundo”. Na sequência, o empresário Paulo Skaf, presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) explanará sobre Os desafios da economia latino-americana”.

Além da participação dos maiores CEOs brasileiros e empresários mexicanos, o 17º MEETING INTERNACIONAL também contará com a presença de autoridades dos dois governos. Estão confirmados o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia;  o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia; o embaixador do México no Brasil, Alejandro De La Peña; e o embaixador do Brasil no México, Marcos Raposo.

O México foi escolhido para sediar o evento devido ao destaque que recebe no cenário econômico internacional. O PIB mexicano cresceu 3,9% em 2011, comparado aos 2,7% do Brasil. O ritmo trimestral de crescimento mexicano é de 4% ou mais desde o segundo semestre de 2011. Além disso, o setor industrial do país e o mercado de ações também apresentam forte desenvolvimento.

SOBRE O MEETING INTERNACIONAL - O Meeting Internacional, realizado anualmente pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, é o maior evento brasileiro fora do país. É uma iniciativa de reunir empresários, grandes corporações e governos de diferentes países com o objetivo de fortalecer relacionamentos e debater importantes questões, com temas de desenvolvimento econômico, social e ambiental. A programação é composta por seminários, palestras, atividades de relacionamento, estimulando negócios e networking entre os CEOs e convidados. O evento já foi realizado na África do Sul, Argentina, Aruba, Chile, Colômbia, Itália, Portugal e República Dominicana.

SOBRE O LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais possui nove anos de atuação. Atualmente tem 1.224 empresas filiadas (com os braços regionais e internacionais), que representam 47% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Comentários