Mensagem de Antonio Azevedo aos participantes da ABAV 2012 – A Feira de Turismo das Américas


Confira abaixo a íntegra da mensagem de Antonio Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV, aos participantes da maior feira de turismo das Américas, que reunirá 52 países e mais de 1.350 expositores em 45 mil m² de área total. Em 2011, por meio das agências de viagens associadas à entidade, o setor movimentou, na economia nacional, mais de R$ 90 bilhões, o que contribuiu para elevar para mais de 13% sua participação no PIB.

De modo geral, as agências de viagens têm atendido, de forma crescente, diferentes segmentos e nichos de mercado que desejam ou precisam viajar pelo Brasil e para o exterior. As associadas ABAV concentram 85% da rede de distribuição do setor no país, incluindo os canais de venda existentes, sejam eles presenciais ou virtuais, o que corresponde a mais de 160 milhões de viagens domésticas realizadas apenas no ano passado. Em 2013, a ABAV – A Feira de Turismo das Américas será realizada no Anhembi, em São Paulo, de 4 a 8 de setembro, abrindo à visitação dos consumidores no final de semana. “Vamos motivar o consumo e recomendar a todos que procurem orientações em agências de viagens qualificadas”, enfatiza Antonio Azevedo.

Íntegra da mensagem de Antonio Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV, aos participantes da ABAV 2012 

É com alegria e a certeza do dever cumprido que, em nome da nossa Associação Brasileira das Agências de Viagens, damos as boas-vindas a todos os participantes da 40ª edição da ABAV – A Feira de Turismo das Américas. Temos motivos para comemorar!

Apresentamos, em uma área total de 45 mil m², 15% a mais do que a verificada na edição anterior, atrativos e destinos turísticos de 52 países expositores, alcançando recorde de internacionalização do evento. Trata-se de uma diversidade que ganha relevância com a pluralidade dos encantos turísticos nacionais, das cinco regiões do país, expostos com destaque. Com mais de 1.350 expositores, reunidos em cerca de 450 estandes, A Feira de Turismo das Américas também inova com o lançamento dos concorridos Espaço Corporativo, Espaço Empreendedor e Aldeia dos Sabores, iniciativas que agregam valor à imagem das agências de viagens associadas, reconhecidas pela qualidade do atendimento que prestam às pessoas físicas e jurídicas.

A presença na Vila do Saber é indispensável para quem busca aprimoramento profissional em gestão de processos; ampliar conhecimentos; identificar tendências; estar atualizado e melhor capacitado para obter ganhos de produtividade e rentabilidade. Enfim, ser mais competitivo.

Certamente, as rodadas nacionais e internacionais de negócios proporcionarão para todos os compradores e vendedores devidamente inscritos bons momentos e excelentes resultados.

Com essas transformações e inovações fortalecemos o evento e ampliamos os benefícios às agências de viagens associadas à ABAV, que cotidianamente são capazes de enfrentar e superar novos desafios, concentrando mais de 85% do total da movimentação do setor.

Reconhecidas e prestigiadas como o canal de vendas preferido por quem deseja ou precisa viajar a negócios, intercâmbio e lazer, as agências representadas pela ABAV contribuem, cada vez mais, com o desenvolvimento sustentável do trade turístico como um todo.

Escolham os seus destinos e aproveitem!

Antonio Azevedo

Presidente da ABAV Nacional

Comentários