Meliá Hotels International e Microsoft fazem parceria para desenvolver inovações no turismo




A companhia hoteleira irá utilizar a tecnologia de computação na nuvem da Microsoft

Os colaboradores da Meliá Hotels International terão acesso à tecnologia de última geração como a Microsoft Office 365 para 
melhorar a produtividade, competitividade e Eficiência.

Meliá Hotels International e a Microsoft Ibérica
 assinaram um acordo de parceria destinado a promover tecnologia inovadora para os 350 hotéis que a companhia opera em 35 países. Como parte do acordo, a Meliá Hotels International irá migrar seus sistemas para um modelo baseado na tecnologia de computação na nuvem da Microsoft, fortalecendo os serviços inovadores da companhia e respondendo a uma demanda cada vez mais exigente de uma base global de clientes.

Gabriel Escarrer
, Vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, e María Garaña, Presidente da Microsoft Ibérica, assinaram o acordo que apresenta atuações diversas, que vão desde a criação de uma infraestrutura tecnológica baseada no Office 365 para a avaliação de uma plataforma digital de marketing que pode oferecer uma visão de 360º dos clientes, juntamente com a gestão integrada de atividades de marketing e experiências multicanais. Projetos inovadores também serão desenvolvidos para enriquecer a experiência do hóspede, como a criação de recepções de hotéis virtuais, que podem oferecer serviços como informações de atrações, eventos, restaurantes, voos e etc. Estes projetos irão avaliar o uso de tecnologias como geolocalização (identificação de IP). Ambas as companhias irão também trabalhar no desenvolvimento de tecnologias para o chamado “quarto de hotel do futuro”.

O acordo irá permitir à companhia hoteleira renovar suas soluções de produtividade, fornecendo aos funcionários acesso à plataforma
Microsoft Office 365 Cloud Computing. As companhias irão avaliar a adição para sua plataforma tecnológica de serviços de valor agregado e ferramentas de CRM, incluindo marketing social, gestão de conteúdo, a audiência on-line, programas de fidelidade, etc. AMeliá Hotels International pode também adicionar novas áreas de entretenimento e comunicação usando Xbox, Kinect, PixelSense, MSN, Skype e outros aplicativos para Windows 8 e Windows Phone.
Gabriel Escarrer, Vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International destacou a importância do “Compromisso com a inovação no setor de turismo e o papel fundamental da tecnologia, que deve funcionar reinventando o relacionamento da companhia com o cliente global”. 

Melhorando a competitividade e o serviço ao cliente

Meliá Hotels International está empenhada nas soluções de computação em nuvem da Microsoft para criar uma estrutura que irá gerar vantagens significativas
, incluindo melhor gestão de custos e aumento da produtividade, segurança, escalabilidade e confiabilidade.
Entre outras coisas, a Meliá Hotels International irá introduzir o Office 365 e o Lync solutions baseado em computação na nuvem e que inclui ferramentas de colaboração e de produtividade, mensagens instantâneas, comunicação unificada, e-mail e videoconferência. Isto irá ajudar a companhia na criação de uma infraestrutura de treinamento à longa distância, ambientes colaborativos, oportunidades para compartilhar conteúdo virtual, melhorias na Gestão de Relacionamento com o Cliente, e planejamento melhor e mais completo dos recursos corporativos.
A hoteleira terá também acesso preferencial aos serviços do Microsoft Innovation Center in Tourism Technologies localizado no ParcBit, em Palma de Mallorca, e irá trabalhar em conjunto com a companhia para desenvolver aplicações de tecnologia avançada, participando em projetos tecnológicos inovadores que incorporam o uso de novos aparelhos na indústria do turismo como o Xbox, Kinect e PixelSense.

Mais informações
www.melia.com 

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países nos 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran MeliáMeliáMEInnsideTRYP by WyndhamSol Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Microsoft Ibérica

A Microsoft Ibérica é a subsidiária espanhola da Microsoft Corporation. Fundada em 1975, a Microsoft é líder mundial em software para computação pessoal e de negócios. A companhia oferece uma ampla gama de produtos e serviços projetados para auxiliar no desenvolvimento de talentos e no potencial da companhia através de uma maior eficiência, produtividade e competitividade.
www.microsoft.com/spain


Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras. 


Comentários