LOUMAR TURISMO DE FOZ DO IGUAÇU : CASE DE SUCESSO NO MUNDO DA BLOGOSFERA FOI APRESENTADO NA VILA DO SABER DURANTE ABAV 2012


NA FOTO; Marcelo Valente no microfone e Mauricio Oliveira

Com orgulho, o empresário de Foz do Iguaçu(PR),diretor da Loumar Turismo, Marcelo Valente anunciou durante apresentação na Vila do Saber, durante a 40ªedição do Congresso Brasileiro de Agencias de viagens(ABAV 2012), o crescimento do faturamento em cinco anos após utilização das ferramentas digitais de 2008 a 2012, de 400% em sua empresa.  “Uma empresa local de Foz disputando com grandes concorrentes”, disse ele.
Com a sala lotada de agente, bloqueiros de turismo, curiosos e alguns jornalistas, Marcelo Valente, contou sua história e a importância do blogueiro de turismo e viagens no contexto do turismo hoje. O empresário fez um breve relato sobre a história da Loumar junto a internet e redes sociais. “Fomos um dos pioneiro de agencia de turismo no twitter”, enfatizou. A agencia está presente também no facebook, youtube, inclusive são feitas algumas ações ao vivo com o visitante.Também já promoveram dois blog tur Foz em parceria com a Trilhas e Aventuras.
O empresário Marcelo Valente, foi ousado e desafiador quando promoveu neste ano o Primeiro encontro de blogueiros de viagens e turismo, paralelo a sétima edição do  festival de turismo das Cataratas do Iguaçu em junho , onde levou 60 blogueiros para o encontro. Valente apóia blogueiros desde 2008. Entre 2008 a 2011 foram ações individuais, 2011 a 2012 , blogtur Foz, e neste ano foi promovido EIBTUR ( I Encontro de blogueiros do turismo ).Neste ano, vamos fechar com 60 blogueiros de viagens e em  2013 pretendemos atingir a meta de  100 blogueiros , afirmou Valente.
Com a EIBTUR, houve um resultado positivo explicou Valente. Foram 3.600 posts, 4.680 tweets + 200 RT e 300 fotos no Instagram, 1.800 impressões (TT).
O empresário salientou a importãncia da parceria com o blogueiro, e durante a apresentação na Vila do Saber, do painel “Blogueiros Novos negócios- Tenha o blogueiro de Viagem & Turismo como parceiro”.


Marcelo Valente destacou a importância do blogueiro de viagens e turismo e apresentou um esboço de diferenças entre o jornalista de turismo e o blogueiro de turismo durante um fam press e um fam blog.
No fam press, o jornalista representa um veículo, tem  a circulação, a tiragem, a opinião do veículo, vê o todo, tem opinião isenta, inter emprea, baixo pós relacionamento, baixa conversa, busca de prestígio,etc. Enquanto que o fam blog, é a pessoa que está participando, tem influência, acesso, opinião pessoal, segmentação, relata a experiência, inter pessoal, relacionamento duradouro, alta conversão digital e social e alcança resultados.   

O painel também teve apresentação de Maurício Oliveira da Trilhas e Aventuras, que apresentou o programa “Vip bloggers” que trabalha com  foco no turismo de  luxo.O programa leva até cinco blogueiros que contam sua experiência em visitar um destino de luxo.

Comentários