LAN realiza primeiro voo comercial com o Boeing 787: Santiago - Buenos Aires





O LA 455 foi o primeiro voo comercial operado pelo recém chegado Boeing 787 da LAN Airlines. A aeronave decolou de Santiago no dia (1/10), com 176 passageiros, às 10h20, rumo a Buenos Aires, e retornou à capital chilena às 16h53. Essa rota será operada, a partir de agora, com 22 frequências semanais e, gradualmente, outros destinos passarão a receber o 787. Durante o primeiro ano de operação estão programados voos para Los
Angeles, Lima, Madrid e Frankfurt.
          Para Ignacio Cueto, gerente geral da LAN, ser a primeira companhia do continente americano e a quarta do mundo a operar o novo Dreamliner é motivo de orgulho. “Estamos iniciando uma nova era na frota da LAN. O 787 se incorpora para fazer história e revolucionar a indústria com sua tecnologia de última geração”.
O comandante do voo, Jaime Quiroga, descreveu a reação dos passageiros que fizeram esta primeira viagem. “Estavam impressionados com a experiência que vivenciaram a bordo”.
Entre as novidades, as cabines contam com um sistema eletrônico de escurecimento das janelas – que têm superfície 40% maior do que os outros aviões – e iluminação dinâmica que permite criar melhor ambientação. Para acomodar as bagagens de mão os espaços também foram ampliados em 30%


Sobre o Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines), do Paraguai e Multiplus S.A.

Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 312 aviões.

No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 51 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.brrespectivamente.

Mais informações em www.latamairlinesgroup.net

Comentários