La Torre Resort de Porto Seguro aumenta percurso de arvorismo



O La Torre Resort de Porto Seguro, localizado na belíssima praia do Mutá, aumentou seu percurso de arvorismo, ampliando a parede de escalada,  realizando novas pontes suspensas, construindo uma tirolesa específica  para crianças e escadas de acesso em níveis diferentes. Na ocasião, todos os monitores do setor de lazer do Resort participaram de um curso - ministrado por Marcelo Golfeto Ramos, da empresa Via Brasil, especializada em percursos de aventura – e receberam a certificação prevista.
    O percurso para adultos tem uma altura de 7 metros, enquanto para crianças é de 4 metros. A nova tirolesa para crianças também tem 4 metros de altura média. “O Arvorismo é uma atividade esportiva que gera um senso de aventura e de prazer muito intenso”, eaxplicou o diretor geral do La Torre Resort, Luigi Rotunno, “O nosso percurso foi especialmente estudado para atender crianças e adultos, esse é um fator importante. Criar emoçoes para familha inteira é o intuito do arvorismo desenvolvido no La Torre.” Para facilitar o acesso ao percurso foram inseridas novas escadas e uma rampa-plataforma. O tempo médio para completar o percurso é de 15-20 minutos.
     Durante o curso ministrado aos monitores do setor de lazer, Marcelo Golfeto Ramos - da empresa Via Brasil, especializada em percursos de aventura -explicou o uso dos equipamentos de segurança, “Altura envolve riscos é por isso que trabalhamos de acordo com as normas ABNT e NBR, seja na construção dos circuitos, seja na capacitação dos monitores que vão acompanhar os turistas nas atividades, ensinando a utilizar os equipamentos de segurança tais como cadeirinha, capacete, fitas e mosquetões de amarração, verificar e preservar os equipamentos, comunicar entre eles durante a realização do percurso, etc”.

  Na superação dos próprios limites que o arvorismo proporciona, Marcelo destacou a importância das atividades de aventura no segmento de lazer, associando as peculiaridades das diferentes modalidades: “Esforço físico e resistência na parede de escalada, consciência da segurança no rapel, equilíbrio no arvorismo e a adrenalina da tirolesa. Cada atividade tem um diferencial a mais, no segmento de lazer, para quem quer sair da selva de concreto e da rotina do escritório”.

Antonio Alberghini / Mídia Mutá

Comentários