Inprotur e Aerolíneas Argentinas assinam importante acordo com operadores do Rio de Janeiro




No primeiro dia da 40ª ABAV – A Feira de Turismo das Américas, que aconteceu no Rio de Janeiro até a próxima sexta-feira, o secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), Leonardo Boto, firmou um acordo de cooperação com o diretor de Vendas da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo, e nove importantes operadores turísticos do Rio de Janeiro.
Durante a oficialização do acordo, Boto destacou que em um contexto mundial muito particular, é decisão – sem dúvida alguma – acertadíssima, continuar desenvolvendo ações de promoção e apostando no mercado brasilero, específicamente, neste caso, no Rio de Janeiro. “Estamos convencidos de que a união de esforços e de ações coordenadas contribuirá para potencializar o posicionamento da Argentina como destino turístico líder no Brasil, assim como vem fazendo nos últimos anos”.
O acordo estabelece a realização de um conjunto de ações cooperadas de promoção do país para o trade e o público consumidor brasileiro. A ideia é tratar de conquistar os visitantes do Rio, mostrando uma Argentina diferente, enfatizando os destinos que ainda não conhecem e fazendo com que continuem elegendo para suas próximas férias.
Na mesma oportunidade, o secretario também estabeleceu um convenio com cindo operadores turísticos argentinos, “para realizar ações promocionais intensivas de destinos do nosso país, no mercado brasileiro”.
“O Brasil é um mercado prioritário para a Argentina e representa cerca de 35% dos visitantes estrangeiros  que nos visitam. Por isso vamos  seguir mantendo uma presença muito forte neste país e vamos continuar apostando fortemente na promoção turística internacional” – destacou Boto
Lombardo ressaltou que esta ação reafirma o compromiso da Aerolineas Argentinas e o Inprotur para promover a venda no Brasil dos 35 destinos domésticos que opera a companhia projetando com uma ação específica tarifas especiais a determinados destinos de toda a Argentina", finalizou.
Boto, junto com Oscar Ghezzi, presidente da Câmara Argentina de Turismo (CAT), lideram a comitiva nacional presente ao evento.

Comentários