Hotéis de Alagoas têm 98% de média de ocupação durante feriado



Taxa de associados à ABIH-AL chega a 100%

O clima de alta temporada já está presente em Alagoas. Dados de hotéis associados à ABIH-AL apontam média de ocupação acima de 98% durante o feriado de 12 de outubro. O crescimento é de 11 pontos percentuais, comparado ao período de 7 de setembro, que apresentou 87% na maioria da rede hoteleira do estado, principalmente na capital Maceió e em Maragogi, segundo polo turístico do estado. Muitos hotéis estão com 100% de ocupação.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas, Glênio Cedrim, a tendência é que essa taxa continue alta nos próximos meses, com os feriados prolongados em novembro e o início da alta temporada, em dezembro. “A procura pelo destino Alagoas é cada vez maior. As operadoras de turismo e companhias aéreas estão aumentando a oferta de pacotes e assentos, e mesmo com o aumento no número de leitos na rede hoteleira, a ocupação têm mantido uma média alta de ocupação”, explica.
Para a diretora da ABIH-AL, Tereza Bandeira, esses números são reflexo do trabalho de divulgação do destino, em parceria com as secretaria de Turismo do Estado e município, e o trade alagoano. “Mantemos diversas ações de marketing durante todo o ano nos principais mercados emissores e temos a perspectiva para os próximos meses é ainda melhor”, declara.
Segundo a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, a Setur-AL, juntamente a parceiros como ABIH-AL e Semptur (Secretaria de Turismo de Maceió), estão participando de diversos eventos em todo o Brasil para que esse aumento se mantenha.
“Ao longo do ano participamos de ações promocionais do destino, como acontece nesse mês, que Alagoas está presente na maior feira de turismo da América Latina – ABAV, para divulgar nossos roteiros e campanha, atraindo mais turistas para a temporada que se aproxima com novos voos da companhia Avianca”, reforça Novis.
Litorais
Os litorais Sul e Norte de Alagoas também estão com grande fluxo de turistas. Segundo o presidente da Associação dos Empreendedores do Turismo do Litoral Sul (Assert Sul), muitos empreendimentos hoteleiros estão com 100% de ocupação nesse período, mas a média fica em 95%. Já a Associação do Trade Turístico de Maragogi e Japaratinga (AHAMJA) afirmou que a ocupação prevista para o feriadão é de 90% a 95%.
Fluxo no aeroporto continua aumentando
Os últimos dados divulgados (agosto) pela Infraero à Secretaria de Estado do Turismo apontam aumento de fluxo de passageiros em relação ao mesmo período do ano de 2011, como vem acontecendo nos últimos anos. Os dados da Infraero, divulgados pelo setor de operações do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, comprovam que Alagoas mantém o crescimento no fluxo de passageiros desembarcados na capital alagoana. No acumulado entre janeiro e agosto deste ano, desembarcaram 1.100.338 passageiros, contra 1.038.889 em 2011, representando um crescimento de 5,92%.
--

Comentários