Governo de Portugal homenageia Antonio Grassi com Medalha de Mérito Turístico, dia 24 de outubro




Tributo a personalidades que mais se destacaram na promoção do país será no Palácio Gustavo Capanema, no Centro do Rio


Na próxima quarta-feira, 24 de outubro, Antonio Grassi, presidente da Fundação Nacional de Artes e Comissário-Geral do Ano do Brasil em Portugal, receberá a Medalha de Mérito Turístico de Portugal. Trata-se de uma honraria do governo português atribuída pela Secretaria de Estado do Turismo a personalidades e organizações de todo o mundo que mais se destacam na promoção turística do país. 
Às 18h30, Antonio Grassi recebe o título – pelo destaque na promoção da cultura e da relevância histórica entre Brasil e Portugal nos últimos anos – das mãos da Secretária de Estado do Turismo de Portugal, Cecília Meirelles. A cerimônia será realizada no Salão Portinari do Palácio Gustavo Capanema, Centro do Rio.
“É com muita alegria que recebo esta distinção. O Ano do Brasil em Portugal está sendo uma ótima oportunidade para estreitarmos ainda mais os laços com os nossos co-irmãos tanto na área cultural como no campo econômico e turístico. Receber esta Medalha é um reconhecimento não só para mim, mas para todos os brasileiros que, como eu, valorizam o legado de Portugal para o Brasil”, ressalta Grassi.
“Para nós é uma honra muito grande poder contar com a promoção espontânea de personalidades tão expressivas no Brasil do turismo e da cultura de Portugal. A identificação do público português com o trabalho que Antonio Grassi realiza é notória e homenageá-lo com a Medalha de Mérito Turístico é a forma pública que Portugal tem para prestigiá-lo e enfatizar o quanto ele é importante para nosso país”, afirma Paulo Machado, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.
A distinção, que é entregue anualmente, já foi concedida à apresentadora Ana Maria Braga, à cantora Fafá de Belém e à ABAV – Associação Brasileira de Agentes de Viagens.
Este ano, a Secretaria de Estado do Turismo de Portugal homenageará ainda a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), durante a Feira da ABAV, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Serviço:
Entrega da Medalha de Mérito Turístico de Portugal a Antonio Grassi
Data: 24/10/2012
Horário: 18h30
Local: Salão Portinari do Palácio Gustavo Capanema
Endereço: Rua da Imprensa, 16 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)

Comentários