Gastronomia e música pernambucana na Feira das Américas/ ABAV




Pernambuco levará o sabor da sua gastronomia e a criatividade da sua música para a 40ª Feira de Turismo das Américas, promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV), que acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro, no Rio de Janeiro. A feira é o principal evento do turismo brasileiro e uma grande vitrine para os destinos turísticos.

Com uma área de 200 m2, o estande de Pernambuco será um passeio pelos principais destinos e atrativos turísticos do Litoral ao Sertão do Estado. “Fernando de Noronha, Litoral, Luiz Gonzaga, o Carnaval de Olinda, o Casario do Recife, o Caboclo de Lança e o Vale do São Francisco. Todos esses ícones pernambucanos aparecerão aquarelados em nosso estande. O objetivo é fortalecer a nossa campanha promocional, que imprime um tom artístico em suas peças”, explica o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

A área vip do estande será uma réplica do Restaurante Leite, o estabelecimento gastronômico mais antigo em funcionamento do Brasil. “Uma grande homenagem justamente no ano em que o Leite comemora 130 anos. No espaço serão servidos alguns dos pratos do restaurante e os convidados receberão ainda um livro escrito por Fátima Quintas que conta um pouco da história do Leite”, afirma o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco, André Correia.

Além da gastronomia, Pernambuco aposta na força da sua música. Na quinta-feira (25), o cantor Lenine fará um show para 250 convidados da feira, no restaurante/ bar Zozô, no bairro da Urca. A apresentação do artista é uma parceria da Empetur com a operadora MGM, uma das maiores do país. Além de curtirem a turnê Chão de Lenine, os convidados ganharão material promocional de Pernambuco.

Serviço:

40ª Feira de Turismo das Américas/ ABAV
Data: 24 a 26 de outubro, das 11 às 18 horas
Local: Riocentro, Rio de Janeiro
Maiores informações: www.feiradasamericas.com.br

Show de Lenine
Data: 25 de outubro, a partir das 20 horas
Local: Restaurante Zozô
Maiores Informações: http://zozorio.com.br/

Comentários