ForEventos discute sobre licitações e legislação trabalhista do mercado de eventos e turismo no próximo dia 15


O Fórum Permanente de Entidades do Setor de Eventos (ForEventos) agendou o próximo encontro entre as entidades participantes para o próximo dia 15 de outubro, em São Paulo. Na pauta, estão a apresentação do andamento das propostas de atuação do grupo de trabalho nas áreas de Licitação, Trabalhista, da criação oficial do Dia do Profissional de Eventos, a viabilidade da criação de autorregulamentação do setor e das ações institucionais do Fórum para seu fortalecimento.

Entre as principais propostas das entidades participantes do ForEventos, está a adequação da legislação trabalhista, especialmente quanto ao trabalho temporário, por ser uma forma de contratação comum entre os setores de turismo e eventos. “O nosso setor possui particularidades que necessitam de ajustes para atender o crescimento, cada vez mais acelerado, de grandes eventos, principalmente agora, com os próximos eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, sem falar se ganharmos o Expo 2020. Por isso, o Fórum é a instância onde os assuntos transversais são estudados em profundidade, para encaminhamentos, diálogos efetivos e acordos multilaterais ”, informa a coordenadora do Fórum, Elza Tsumori.

O projeto de Regulamentação do Trabalho Temporário foi um dos assuntos amplamente discutidos na última reunião do Fórum, em agosto. Já o grupo de trabalho sobre Licitação apresentou, no último encontro, uma sugestão de tabela referencial de preços de serviços que faz parte da proposta que será enviada à SECOM, sobre a necessidade de regulamentar o sistema de licitações para a escolha de agências e empresas organizadoras de eventos. No próximo dia 15, o grupo deve apresentar o texto da proposta para análise e aprovação do Fórum.

A 7ª reunião do ForEventos acontece no dia 15 de outubro, na Academia Employer, a partir das 13h.

Sobre o ForEventos

O ForEventos foi criado em julho de 2011 para discutir assuntos de interesse comum do mercado de eventos, como Licitações, Trabalho Temporário e Articulação Política e Institucional. O objetivo é conseguir, com a integração das entidades da área, um desenvolvimento mais organizado do mercado. Atualmente, o ForEventos é composto por 10 associações de representatividade nacional:  ABEOC – ABEVT – ABGEV – ABIH – ABRACCEF – ABR – AMPRO – CBC&VB –  FBHA  -  SKAL BR UBRAFE e SPC&VB.


Sobre a AMPRO

Descrição: Nova logo AMPRO_1A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o segmento em todo o país. Possui 19 anos de mercado e é responsável por reunir, representar, divulgar e desenvolver todos os segmentos de marketing promocional brasileiros (agências, clientes, veículos, fornecedores, professores e profissionais liberais).

Presidida por Kito Mansano (gestão 2012/2013), com sede em São Paulo, a AMPROpossui mais de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões por meio de seu Capítulo e Diretorias Regionais (Nordeste, Estado de São Paulo, Paraná/Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Centro-Oeste). Atua ainda com Comitês especializados para apoiar as empresas em assuntos relativos ao seu funcionamento e à discussão de problemas específicos das diversas disciplinas e/ ou ferramentas.
Outros detalhes: www.ampro.com.br

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