FELIPÃO É DESTAQUE NA DIVULGAÇÃO DO BRASIL EM PORTUGAL



“O Brasil vai receber os portugueses como eu fui recebido aquí”, afirma, em Lisboa, técnico que já treinou seleção portuguesa

427856_271927839594282_853268695_n.jpg
Marcelo Pedroso, Diretor de Mercados Internacionais da Embratur, acompanhado na mesa de presidência por Gilmar Tadeu Alves, Secretário Municipal da Copa, por Luis Fernandes, Vice Ministro do Desporto do Brasil, Luiz Felipe Scolari, ex- técnico das seleções portuguesa e brasileira; Marcelo Rehder, Presidente da São Paulo Turismo e Orlando de Souza, representante da Secretaria Estadual de Turismo (SP)

Mais de 200 jornalistas e profissionais de turismo participaram, hoje, em Lisboa, de evento do evento Goal to Brasil, promovido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em Lisboa, para apresentar à opinião pública portuguesa turismo os avanços na preparação da Copa do Mundo 2014 e as atrações turísticas associadas às 12 cidades-sede.

O evento contou com a participação especial de Luiz Felipe Scolari, que atuou como técnico da seleção brasileira – pentacampeã em 2002 – e da seleção de Portugal (2003-2008). Felipão afirmou ter “a obrigação de participar na promoção da Copa dizendo aos portugueses que todos serão bem recebidos no Brasil, tanto como eu fui bem recebido no vosso país”.

O diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, destacou o fato de todos os investimento em obras para a Copa beneficiarem indiretamente o turismo. “Além disso, a Copa, em si, representa uma grande oportunidade de projetar internacionalmente a imagem de um destino turístico muito rico e diverso, muito além do samba e futebol”, afirma.

O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, ressaltou a impôrtancia de Felipão principalmente por conseguir unir , por meio do futebol,  as nações brasileira e portuguesa.  “O Brasil é um país em desenvolvimento; a Copa e as Olimpíadas são uma oportunidade para avançarmos com investimentos significativos em infra-estruturas. Estes eventos vão permitir uma concentração destes investimentos, realizada em contraciclo com a recessão econômica global”, afirmou o secretário. “O governo brasileiro está fazendo um planejamento para deixar um legado material e imaterial no país. A qualificação de mão de obra no setor do turismo será um deles”.

O presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, afirmou que Portugal é um dos mercados prioritários de São Paulo, uma cidade que recebe cerca de 2 milhões de turistas por ano. “É um destino criativo e diverso, com uma qualificada rede hoteleira, que já deu provas da sua capacidade organizativa, com a realização de eventos de escala internacional, no campo esportivo e cultural”, afirmou, lembrando que a cidade será palco da abertura da Copa do Mundo.

403646_271885772931822_627036118_n.jpg
Marcelo Pedroso e Felipão com os chefs de cozinha convidados pelo projeto para mostrar os sabores de São Paulo aos portugueses

 Assessoria de Imprensa- Embratur

Comentários