euroAtlantic de Tomaz Metello exportação reforça quadros de tripulações




desde Abril deste ano cento e vinte um novos tripulantes de cabine entraram na companhia

O Presidente do Conselho de Administração/CEO da euroAtlantic airways (EAA), Tomaz Metello, anunciou a sua companhia estar a reforçar o Quadro de Pessoal Navegante de Cabine (PNC), com a admissão de novos Tripulantes de Cabine, desde Abril deste ano, já entraram cento e vinte e um (121) novos tripulantes, para os quadros da companhia, afim fazer face as necessidades de pessoal qualificado, resultantes do aumento do volume de contractos de serviços que a companhia tem vindo a adjudicar no mercado internacional, recorde-se, mais de 98% do volume de negócios da EAA, resultam do sector da exportação, beneficiando a economia nacional.

O Presidente/CEO da euroAtlantic airways, Tomaz Metello, referindo-se a esta oportunidade de ingresso trabalho, em particular para um grupo vinte e cinco (25) jovens alunos, saídos do último curso básico da EAA para PNC, ministrado pela própria companhia e reconhecido pelo Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC), afirmou, para a EAA contribuir com esta oferta de trabalho, para jovens com idades compreendidas entre os entre os 18 e os 27 anos, quando os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), referentes ao segundo trimestre deste ano, apontam para um número 149,7 mil jovens desempregos, mais de um terço do na faixa etária entre os 15 e os 24 anos, a EAA poder contribuir para abrir novos horizonte a estes jovens, é gratificante. Apesar da indústria da aviação não estar imune as crises, as companhias capacitadas, com bons quadros comerciais, podem num cenário de crise interna, continuar a desenvolver-se e crescer nos mercados emergentes. A grande fatia da produção de serviços da EAA é destinada à exportação, operamos em mais de mil e setecentos (1700) aeroportos no mundo, referiu Tomaz Metello afirmando ainda, a juventude na EAA, não é apenas visível nos quadros de PNC, nas áreas tecnológicas de engenharia e manutenção, como na área operacional, ou administrativas, jovens com formação adequada, assumem posições no quadro da estrutura da empresa. A euroAtlantic no próximo ano vai completar 20 Anos de existência, os jovens a quem hoje oferecemos a oportunidade ingressarem na vida activa, de enriquecerem conhecimentos e competências, conhecerem novas culturas e mercados, vão garantir amanhã o futuro da companhia, disse o fundador da EAA a concluir. Os restantes novos tripulantes admitidos, refira-se, sessenta (60) entre o último mês de Agosto e Setembro, detinham experiência curricular em outras companhias, tendo realizado após provas de selecção, formação Operational Conversion Course (OCC), sobre procedimentos, serviços, rotinas, adaptação às aeronaves na frota da EAA e encontravam-se de disponíveis no mercado.

Sobre a euroAtlantic airways: foi fundada por Tomaz Metello (12-08-93), frota actual de origem americana: um Boeing B777-200ER (Triple Seven), único nas companhias peninsulares, três Boeing 767-300ER, um Boeing 737-800, um Lookeed Tristar L1011-500 e um B767-ER BDSF (Bedek Special Freighter). A EAA apresenta-se, Full Member of IATAInternational Air Transport Association, detém certificação IOSAIata Operational Safety Audit, a Part 145, que permite efectuar trabalhos de manutenção nas próprias aeronaves, além da Part M, que assegura a gestão da aeronavegabilidade da frota. A EAA detém a maioria do capital accionista e gestão da STP AIRWAYS, companhia aérea de bandeira de São Tomé e Príncipe, e cerca de 98% dos seus contractos de serviços, são dirigidos ao sector da exportação.

foto do globo entregue pelo fabricante Boeing à euroAtlantic airways celebrando o primeiro B777-200ER (Triple Seven) em Portugal e na frota peninsular.


Assessoria de Imprensa - Euro Atlantic

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