Estudantes conhecem Suape através do Horizonte Profissional



De 09 a 11 de outubro, estudantes de escolas de referência e técnicas de Paulista, Olinda, Vitória de Santo Antão, Bom Jardim e Jaboatão dos Guararapes vão conhecer o Complexo Industrial Portuário de Suape, através do projeto Horizonte Profissional.
No Complexo, os grupos participam de uma palestra institucional e recebem material informativo sobre o local. Percorrem, então, o Centro Administrativo e o Centro de Treinamento, onde conhecem de perto as oportunidades diretas e indiretas de trabalho relacionadas às atividades portuárias. As visitas acontecem sempre no período da tarde.
A iniciativa objetiva incentivar os jovens a buscar profissionalização para ingressarem no mercado de trabalho através do Complexo de Suape, já que muitas vagas são ocupadas por pessoas de outros Estados por falta de jovens pernambucanos qualificados para a investida.


Confira abaixo o cronograma das escolas que participam do Horizonte Profissional nesta semana:


Terça-feira
09/10

Padre Osmar Novaes
Paulista

Marechal Floriano Peixoto
Olinda

Quarta-feira
10/10

José Joaquim da Silva Filho
Vitória de Santo Antão
Dr. Mota Silveira
Bom Jardim

Quinta-feira
11/10

Maestro Nelson Ferreira
Paulista
Edson Moury Fernandes
Jaboatão dos Guararapes

O PROJETO – Criado pela Setur-PE, em março de 2011, o Horizonte Profissional é uma ótima oportunidade para os jovens que vão iniciar uma carreira, assim como uma boa maneira de pensar no aproveitamento da mão de obra local e qualificada. A ação é realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Suape. No ano passado, 4.650 alunos de 74 escolas e de 26 municípios participaram do projeto. A primeira edição teve oito meses de duração. 

Comentários