Estande da Bahia é destaque na principal feira de turismo da América Latina


Com 300 metros quadrados de área ocupada na Feira das Américas, que está sendo realizada pela Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav), no Riocentro, no Rio de Janeiro, o estande institucional da Bahia é um dos principais destaques do evento. Seu conjunto é formado por um bloco em forma de trio elétrico e tem anexa uma maquete de 120 metros quadrados, com ilustrações dos principais elementos naturais e culturais das 13 zonas turísticas do Estado.

O instrumento de promoção da Bahia na Abav, que ocorre até sexta-feira (26), ganhou elogios do ministro do Turismo, Gastão Vieira, que esteve no local, e também comentou o desempenho da Bahia no setor. “A Bahia está muito bem, e as nossas pesquisas constatam isso. O Ministério quer investir onde há um destino consolidado e com capacidade de ampliar a sua consolidação, por isso a Bahia é prioridade para nós”, disse.

A pesquisa citada por Vieira confirma a Bahia como o principal destino do Nordeste, com mais que a soma dos segundo e terceiro colocados na região e uma participação de 6,4% no ranking brasileiro de atração de visitantes estrangeiros.

Maquete
– Com 120 metros quadrados, 5 toneladas de vidro e 2,5 toneladas de aço, a maquete, que conta com elementos que retratam a cultura e a história do Estado, está sendo mostrada a agentes e operadores de viagem de todo o Brasil e da América Latina.

Durante a visitação, três guias bilíngues apresentam a ferramenta de promoção, a cada 15 minutos, para grupos de até 20 pessoas, dos principais pontos turísticos da Bahia, a exemplo do Monte Pascoal (Costa do Descobrimento), o Pelourinho, o Farol de Itapuã, o Elevador Lacerda e a Barragem de Paulo Afonso, além das festas regionais, como a Lavagem do Bonfim, o São João e o Carnaval.

“Para o turismo, especialmente, a maquete é uma poderosa ferramenta de marketing, capaz de mostrar a maior potencialidade da Bahia, que é a diversidade de seus 28 principais destinos e suas 13 zonas turísticas”, afirma o secretário Domingos Leonelli.

Comentários