Espaço Parceiros é um dos destaques do ABETA Summit 2012



Fornecedores de produtos e serviços para o mercado da vida ao ar livre ganham espaço de destaque no evento e apresentam novidades para empresários de Ecoturismo e Turismo de Aventura.
Apresentar as novidades do mercado da vida ao ar livre no Brasil durante o ABETA Summit 2012 é a motivação de grandes nomes comoAssociação Ambientalista CopaíbaAssociação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Adventure Sports Fair (ASF)Hi-TecCore Brazil,CURTLOIntelly – IsendMapsmut, Revista Aventura & Ação, Seguros Ecotrip e Trilhas & Rumos. Estas empresas terão estandes no Espaço Parceiros ABETA e marcam presença no evento, que acontece entre os dias 29 e 31 de outubro em Socorro (SP).
A proposta é divulgar os serviços e produtos voltados para o trade de Ecoturismo e Turismo de Aventura, que estará reunido no ABETA Summit. Para a coordenadora do núcleo de associados e comercialização da ABETA, Stela Maris, as empresas destes segmentos devem aproveitar o momento para conhecer melhor o trabalho destes fornecedores. “Os parceiros ABETA são reconhecidos pela qualidade dos serviços prestados. Nosso objetivo é otimizar a participação dos empresários no evento, que encontrarão em um só espaço grandes nomes do mercado da vida ao ar livre”.
A coordenadora lembra que esta é a segunda edição do ABETA Summit onde há um espaço dedicado à comercialização com empresas de equipamentos e serviços. “Ano passado tivemos o Go Outside Market Place (equipamentos) e o Espaço Parceiros (prestação de serviços). A partir desta experiência e dos feedbacks que recebemos, decidimos concentrar os estandes em um mesmo lugar. O acesso a este espaço pode ser feito por todos os participantes do evento e acredito que este formato unificado facilitará a visitação”.
Quem também se inspirou nas experiências dos anos anteriores foi a CURTLO. Para o diretor da empresa, Fernando Oliveira, o ABETA Summit é uma boa oportunidade de vendas diretas aos segmentos de Ecoturismo e Aventura. “A cada ano o formato do evento vai se consolidando e, para 2012, esperamos aumentar o volume de negócios, baseados nos últimos anos e na busca de soluções diferenciadas para o mercado”.
Na outra ponta desse relacionamento, estão empresários do mercado da vida ao ar livre, como é o caso de Andreia Roque, da Brasil Rural – associada à ABETA, que pretende aproveitar a oportunidade para conhecer novos fornecedores. “Normalmente, os parceiros ABETA que se apresentam neste espaço são escolhidos pela qualidade, inovação dos produtos e pelas boas propostas de negociação. Pessoalmente, estivemos presentes em outras edições e fizemos bons negócios com a Intelly”, avalia a empresária.
Fernando Oliveira comenta ainda que o ABETA Summit é um evento de grande importância, que propicia a aproximação com as lideranças da vida ao ar livre. “A CURTLO entende que existe uma grande sinergia entre a indústria do turismo e a de equipamentos, vestuário e calçados. Nosso objetivo é estreitar o relacionamento e buscar parceiros para somar esforços na construção e fortalecimento do mercado”, finaliza.
ABETA Summit - 9º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura recebe apoio do Prefeitura Municipal de Socorro, do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), do Sebrae Nacional, da Confederação Nacional do Comércio (CNC), do Mato Grosso do Sul, de São Paulo, daEcotrip, da CURTLOAssociação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), da Adventure Travel Trade Association (ATTA), da IHelp Tec, daAssociação Brasileira dos Agentes de Viagem (ABAV), da Trio Interativa, da Associação Comercial e Empresarial de Socorro (ACE), da Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Avisep), da Intelly - ISend, da Aventura & Ação, da Core Brazil, da Go Outside, daAdventure Sports Fair (ASF), da Sunflower Turismo, do Associação Ambientalista Copaíba e da  Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo – Fundação Florestal.
Serviço
ABETA Summit 2012 - “Atuando em redes: Compartilhando ideias para multiplicar negócios”

Data: 29 a 31 de outubro
Local: Socorro/SP
Informações: www.abetasummit.com.br

Comentários