Era uma vez... o reino encantado da brincadeira!




Conheça três parques temáticos que podem render uma “viagem” de aventura e diversão para toda a família no Dia da Criança


 Haja fôlego, pipoca, chocolate e felicidade! No dia 12 de outubro, a alegria, a energia e a delícia de ser criança está “de aniversário”. Então, que tal surpreender os filhos, sobrinhos, netos e irmãos menores levando os pequenos para um dia de aventura e lembranças pra toda vida? Conheça três parques temáticos, o perfil das atrações e dicas para quem quer embarcar nesse verdadeiro mundo mágico e presentear a família toda!

Beto Carrero World
Imagine um dia inteiro de diversão em alta velocidade, 360º graus de adrenalina e um mundo da fantasia construído em 14 milhões de m², em uma das mais belas regiões do litoral brasileiro. Este é o Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina, localizado no balneário de Penha, norte de Santa Catarina – a 35 km de Balneário Camboriú e a 110 km de Florianópolis, a capital.

A estrutura oferece mais de 100 atrações para todas as idades em um complexo que desafia os cinco sentidos. São montanhas-russas, torres e elevadores que misturam altura e velocidade, espetáculos de arte e teatro, passeios de trem e teleférico, áreas temáticas e de interação com animais, simuladores e muita tecnologia.

O completo centro de lazer, com parque aberto das 9h às 18h, possui infraestrutura com serviços de alimentação (restaurantes, lanchonetes, sorveterias) e apoio à família (fraldário, guarda-volumes, estacionamento). Em seu redor, o turismo de sol e praia é a pérola da região: há mais de 500 km de litoral – incluindo águas famosas pela observação de baleias.

Beach Park
A apenas 15 minutos de Fortaleza (CE), cidade que é um dos “sonhos de consumo” para quem viaja para o Nordeste, o Beach Park combina atrações refrescantes e radicais para quem tem coragem de enfrentar, por exemplo, o mais alto toboágua do mundo – da altura de um prédio de 14 andares. Mas também há atrativos para crianças menores: uma área especial é dedicada exclusivamente à farra dos pequenos.

O parque aquático, aberto das 11h às 17h, tem programação especial para o Dia da Criança, incluindo cortejos musicais infantis e tendas com atividades recreativas. Performances com palhaços, mágicos, malabares e pernas de pau também prometem animar os visitantes que forem ao complexo no dia 12 de outubro. O parque recebe, em média, 800 mil visitantes anualmente.

Para encerrar a programação, dá tempo de curtir um passeio de bike pela Avenida Beira-Mar de Fortaleza com as crianças. A capital também abriga o Planetário Rubens de Azevedo, o Memorial da Cultura Cearense e lindas pracinhas de artesanato. Um verdadeiro “banho” de cultura!

Alpen Park
No sul do país, o Alpen Park é um centro de lazer e entretenimento instalado no coração da Serra Gaúcha, na adorável cidade de Canela (RS), vizinha de Gramado. Quem apostar neste roteiro terá lindos pontos históricos para conhecer e fotografar – como a Catedral de Pedra de Canela, ambiente de fé e devoção, e o Parque do Caracol, onde se pode contemplar uma majestosa queda d’água de 131 metros de altura –, além da lista de brinquedos que tornam o Alpen Park um dos locais mais visitados pelos 5 milhões de turistas que passam anualmente pela região serrana do Rio Grande do Sul.

O complexo inclui uma incrível pista de trenó, com curvas e descidas que dão “aquele” friozinho na barriga. Dá pra passear de quadriciclo pela mata que fica em torno do parque, fazer rapel, escalada, arvorismo e tirolesa. Para os mais “grandinhos”, os simuladores e os filmes em ‘4D’ estão entre as atrações mais disputadas. O parque funciona das 9h às 18h e, assim como o Beto Carrero World e o Beach Park, está cadastrado no Cadastur, do Ministério do Turismo.

Assessoria de Imprensa- Ministério do Turismo 

Comentários