Equador,grande potencial no turismo divulga suas riquezas naturais durante a ABAV 2012





O Equador, que foi patrocinador da 40ªedição do Congresso Brasileiro de Agencias de Viagens, realizado nos dias 24 a 26 de outubro no Riocentro, no Rio de Janeiro, divulgou seu potencial durante o evento. O diretor do Ministério do Turismo do Equador, José Eduardo Vallejo Acosta, foi a sala de imprensa durante o evento cumprimentar os jornalistas e apresentar o país.  O Equador é um país abundante com admiráveis contrastes, onde os declives das cimas cobertas de neve dos Andes transformaram-se em selva tropical Amazônica ou em praias verdes no litoral do Pacífico e onde um grupo de ilhas é um exemplo vivo da evolução das espécies.
Localizado em um lugar privilegiado do planeta, ao noroeste da América do Sul, o Equador limita ao norte com a Colômbia, ao sul e ao leste com o Peru, e ao oeste com o Oceano Pacífico, dividindo-se em dois hemisférios pela linha equinocial e em quatro mundos pela sua geografia.

Seus quadros mundos diversos: Galápagos, Litoral, Andes e Amazônia albergam 24 províncias. Conta com 33 áreas naturais protegidas pelo Estado e vastas florestas habitadas por aproximadamente 1.640 espécies de pássaros, 4.500 borboletas, 345 reptéis, 358 anfíbios e 258 de mamíferos ,entre outras. O Equador é um país pequeno, e no entanto com seus 256.730 quilômetros quadrados de superfície está considerado entre os 17 países mais diversos do mundo.
Convivem neste país, 13 nacionalidades indígenas, além de uma população mestiça em sua maioria.  Quito, sua capital é testemunha de um esplendoroso passado colonial.

Quito com sua excepcional localização na cima equatorial a 2.830 metros sobre o nível do mar foi a primeira cidade do mundo a ser declarada pela UNESCO como Patrimônio cultural da Humanidade, em 1978. O centro tem uma história muito mais antiga do que a dos seus próprios prédios. ...Agora é só visitar e conhecer os atrativos e história que este país oferece.








Comentários