EMBRATUR FAZ RODADA DE NEGÓCIOS NA CHINA



Brasil e países sul-americanos vão fazer road-show conjunto para apresentar seus destinos turísticos aos agentes de viagem chineses

Na próxima segunda-feira (19/10), desembarca na China uma delegação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em conjunto com representantes de outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Venezuela. Além dos representantes da Embratur, também estão confirmados no evento profissionais da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro e agentes de viagens.

Durante a rodada de negócios serão apresentadas as 12 cidades-sede da Copa do Mundo e seus potenciais turísticos, com destaque para os segmentos de cultura, de ecoturismo e às Patrimônios Culturais da Humanidade presentes no país.

A China é um mercado em potencial, na visão do presidente da Embratur, Flávio Dino. “As viagens motivadas por negócio têm feito crescer muito o volume de entrada de turistas chineses no Brasil”, afirma Dino. “Mesmo assim, temos uma margem grande de crescimento, se consideramos que o mercado chinês envia ao exterior mais de 13 milhões de turistas por ano”.

Dino explica que a ação está sendo feita em conjunto com outros países sul-americanos para a oferta de roteiros integrados. “Nas viagens de longa distância, quanto mais opções oferecermos, mais chances temos de influir no processo decisório do turista. Porque, geralmente, o turista de longa distância aproveita para conhecer diferentes países”, avalia.

A rodada começa, na própria segunda-feira (22), no município de Cantão. Na quarta-feira (24), prossegue em Xangai e depois vai a Pequim na sexta-feira (26). Para cada evento, são esperados cerca de 150 agentes de turismo.

Assessoria de Comunicação- Embratur


Comentários