Croácia cresce entre os brasileiros





Os dados são promissores: nos primeiros oito meses de 2012 a entrada de turistas brasileiros na Croácia teve crescimento de 33% sobre o mesmo período do ano anterior – são 21 477 turistas - e a tendência, segundo analistas do Escritório Nacional de Turismo da Croácia é de manter a curva ascendente. No índice de pernoites  (54.296) no país o crescimento foi de 26,7%, no mesmo período. Neste cálculo não estão estimados os brasileiros que entram no país com passaportes da União Européia. O Brasil já é o maior emissor da América do Sul.

Até pouco tempo praticamente desconhecida dos brasileiros como destino turístico, a Croácia iniciou programa de promoção em 2011, quando participou de feiras de turismo em São Paulo e Rio, além de promover encontros técnicos com operadores de turismo.

A Croácia, que se promove internacionalmente como “ o Mediterrâneo como costumava ser” recebe anualmente cerca de 10 milhões de turistas que buscam, no país, não apenas a beleza natural como tradições históricas, clima agradável, segurança e excelente gastronomia.

Comentários