Com foco na Copa do Mundo, São Paulo vai a Lisboa acompanhada de Felipão



Proposta do evento é apresentar a infraestrutura de turismo e serviços para operadores e agentes de viagem locais
Para apresentar sua infraestrutura de turismo e serviços, São Paulo vai a Portugal acompanhada de Felipe Scolari, que liderou a conquista do penta brasileiro em 2002 e comandou a seleção portuguesa de futebol entre 2003 e 2008. O treinador será uma espécie de embaixador de São Paulo em Lisboa neste dia 16 de outubro, quando será realizado o evento "Goal to Brasil", voltado à promoção internacional dos destinos turísticos brasileiros para a Copa do Mundo FIFA de 2014, e que nesta edição terá a capital paulista como cidade-sede anfitriã.

O objetivo do evento é mostrar o que São Paulo tem de melhor para os operadores e agentes de viagens, bem como autoridades locais. Para enfatizar alguns aspectos da metrópole, o evento contará ainda com VJ e o DJ Paulão - referência na nova geração quando se trata de pesquisas sobre música brasileira - que criarão o clima da noite paulistana. A gastronomia da cidade também marca presença. Os chefs Dalton Rangel (restaurante Emiglia), Rodrigo Martins (rede Vino!) e Guga Rocha (consultor e autor do livro Um sabor quilombola) vão mostrar traços da culinária regional.

O "Goal to Brasil" é promovido pela Embratur, com participação da São Paulo Turismo - SPTuris, da Secretaria Municipal para a Copa - SECOPA, da TURSP e do Comitê Paulista da Copa 2014 (ambos do Governo do Estado). O evento está em sua 6ª edição e já passou pelo Chile, Colômbia, Canadá, Argentina e França, desde julho deste ano. Ao todo, serão 14 eventos em cidades prioritárias da América do Sul, América do Norte e da Europa, com a participação das 12 cidades-sede brasileiras.

Comentários