Café Gaúcho resgata culinária típica do pampa


Em parceria com Turistur e CVC, Parque Gaúcho lança opção gastronômica inédita

O Parque Gaúcho de Gramado realizou o lançamento oficial de uma inédita opção gastronômica no Rio Grande do Sul, o Café Gaúcho. Com a proposta de resgatar a culinária típica do pampa, a novidade gastronômica foi criada especialmente para os clientes CVC que visitam a Serra Gaúcha.
O primeiro grupo de 45 turistas visitou o Parque Gaúcho na tarde desta quinta-feira, 25. Além de conhecer a história da formação do gaúcho e de assistir demonstrações da lida campeira, os turistas apreciaram a culinária típica do pampa. O pão de campo quentinho recém saído do forno à lenha, a linguiça assada na brasa, a manteiga fresca, o doce de leite uruguaio, o mel de flor de laranjeira estão entre as delícias do Café Gaúcho. Para tomar, uma variada lista de opções que vão desde o exótico mate cozido até o incomparável café passado na hora, além de chás, leite e sucos diversos.
Para a diretora comercial da Turistur, Fernanda Sturmer, o passeio vem ao encontro dos anseios e expectativas dos passageiros da CVC. “A Serra Gaúcha possui uma imagem firmada com a colonização alemã e italiana, mas faltava um projeto efetivo para a cultura gaúcha. O turista quer viver a tradição e o Parque Gaúcho é o lugar ideal”, afirma.
SOBRE O PARQUE GAÚCHO
Além dos passageiros da CVC, o Café Campeiro pode ser apreciado pelos turistas que visitarem o parque diariamente a partir das 15h30. O Parque Gaúcho é o único parque temático do mundo que resgata a formação antropológica do gaúcho. O empreendimento fica no Km 35 da ERS-115, na mesma entrada do Gramadozoo. 

Comentários