Brotas participa da Feira das Américas 2012




Para a ABAV, o Estado não fechou estande, o que todo o trade e destinos paulistas lamentaram. “No ano que antecede à Copa das Confederações, e com a necessidade em divulgar os destinos para um público internacional, o Estado de São Paulo não estar presente nesta feira, é realmente lamentável” disse a técnica da Secretaria de Turismo de Brotas, Luciana Pires de Jesus, em uma das reuniões do Conselho Estadual de Turismo.

Nesta reunião do Conselho, realizado em 17 de agosto em Ribeirão Preto, surgiu a ideia de unirmos forças para termos o estande do Estado na maior Feira das Américas e a mais frequentada por operadores internacionais. A copa é em 2014, mas em 2013 já receberemos a Copa das Confederações. É a oportunidade de apresentarmos o Estado de SP e seus destinos para este público.

Para viabilizar esta ação, em setembro nos reunimos no Gabinete do Prefeito Alexandre Takashi Schiavinato, com lideres das associações turísticas locais (ACIB, Abrotur e ABCT), apresentando a proposta de irmos para ABAV.

Na ocasião foi apresentado o espaço, metodologia de trabalho e previsão de custos entre viagem, material e estande e foi apoiado pelos líderes, a nossa participação.

A Prefeitura garantiu a participação de Brotas na ABAV, assumindo os custo e em contrapartida, as associações garantiriam a contratação de uma equipe de prevenção e segurança para o feriado de 12 de outubro no Parque dos Saltos e Centro Comunitário Urbano, além das refeições da equipe que foram garantidas pelos associados da Abrotur e ACIB. Esta ação foi executada no último final de semana e teve o resultado extremamente positivo.

Com a união entre sociedade civil e poder público, Brotas garantiu a presença na maior Feira das Américas e a segurança para os turistas e comunidade local neste último feriado. Exemplo de parceria entre público e privado e de governo participativo.

Assessoria de Comunicação- Brotas

Comentários