Bento Gonçalves comemora 122 anos com atrações


Espetáculo da Esquadrilha da Fumaça e show de Oswaldir e Carlos Magrão marcam o aniversário do município 
Bento Gonçalves completa, no próximo dia 11 de outubro, 122 anos. Para comemorar, a comunidade está convidada a prestigiar duas atrações. Às 12h, no aeroclube de Bento Gonçalves, haverá espetáculo da Esquadrilha da Fumaça. O evento é gratuito e dura cerca de uma hora. Em caso de chuva, será cancelado.
Para às 20h, no Ginásio Municipal, está marcado o show da dupla gaúcha Oswaldir e Carlos Magrão. O ingresso é um brinquedo novo. A arrecadação será doada pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) às crianças das escolas públicas do município. 
Sobre a Esquadrilha da Fumaça
O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, realizou sua primeira exibição oficial em 14 de maio de 1952. O Esquadrão utilizou, até ser desativado, em 1977, os aviões norte-americanos NA T-6 Texan, construídos sob licença no Brasil durante a Segunda Grande Guerra. No final dos anos 60, por um breve período, operou os jatos de fabricação francesa Super Fouga Magister, denominados T-24 na Força Aérea Brasileira (FAB). Reativada em 1982, a Esquadrilha da Fumaça utiliza, desde então, os turboélices de treinamento T-27 Tucano, fabricados no Brasil pela EMBRAER.
Com mais de 3500 demonstrações realizadas no Brasil e no exterior, a Esquadrilha da Fumaça representa, para milhares de pessoas, a oportunidade de ter com a Força Aérea Brasileira. Atualmente, sediado na Academia da Força Aérea, em Pirassununga/SP, o EDA é uma organização militar da FAB, diretamente subordinada ao Gabinete do Comando da Aeronáutica (GABAER).  Acesse: http://migre.me/aY52k 
Sobre Oswaldir e Carlos Magrão
Naturais da cidade de Passo Fundo, a dupla já tem 14 CD’s gravados. Entre os sucessos, destaca-se a música “Nós”. Para mais informações sobre a dupla, acesse http://www.oswaldirecarlosmagrao.com.br/.

Comentários