Beach Park participa do CONBRAN 2012



Complexo Turístico apresentou três trabalhos científicos sobre segurança dos alimentos

 De 26 a 29 de setembro, a equipe de Qualidade e Segurança dos Alimentos do Beach Park participou da décima segunda edição do CONBRAN – Congresso Brasileiro de Nutrição o Beach Park, que aconteceu em Recife (PE). No evento, foram apresentados três artigos científicos sobre as práticas de segurança dos alimentos no empreendimento. Os trabalhos divulgados pela equipe foram sobre certificação em segurança dos alimentos, qualificação dos fornecedores do empreendimento turístico e boas práticas de manipulação de alimentos no complexo. Foi a primeira vez que o Beach Park apresentou trabalhos neste evento, hoje destacado como o mais importante na área de nutrição no país.

O evento integrou palestras internacionais como o III Congresso Ibero-Americano de Nutrição, II Simpósio Ibero-Americano de Nutrição Esportiva, I Simpósio Ibero-Americano em Produção de Refeições e o I Simpósio Ibero-Americano de Nutrição Clínica Baseada em Evidências.
Segundo Luciana Adriano, coordenadora da equipe de Qualidade e Segurança dos Alimentos do Beach Park, “a divulgação de três cases sobre o processo de segurança dos alimentos do complexo turístico no CONBRAN é extremamente vitoriosa para o empreendimento como um todo, pois promoveu nosso trabalho a nível nacional. Temos desenvolvido processos de excelência na área e esta foi uma oportunidade de divulgarmos a especialistas renomados nossa expertise no setor”.

Os projetos foram apresentados no dia 29 em salas distintas do local. Os temas dos trabalhos discutidos foram:
1. Certificação em Segurança dos Alimentos desenvolvida em um Complexo Turístico na cidade de Aquiraz-Ceará;
2. Qualificação de fornecedores em um Complexo Turístico na Cidade de Aquiraz-Ceará;
3. Boas Práticas de Manipulação em um Complexo Turístico na Cidade de Aquiraz-Ceará.
O site abaixo apresenta mais detalhes sobre congresso: http://www.asbran.org.br/conbran/.

SOBRE O BEACH PARK
O Beach Park, localizado a 20 minutos de Fortaleza, na praia de Porto das Dunas, é um dos principais complexos turísticos da América Latina e do Brasil e o único do Ceará. Em 2009, o Guia Quatro Rodas o classificou como o melhor parque aquático do país. Desde junho de 2008, a capacidade de hospedagem do complexo dobrou com a inauguração do Beach Park Acqua Resort (225 suítes). Também faz parte do complexo o Beach Park Suites Resort (182 suítes).

Além dos resorts e do parque aquático, o empreendimento oferece ainda o Beach Park Praia, uma área de lazer e turismo com lojas, restaurantes, bares, entre outras atrações. Por conta do potencial turístico da região, o Beach Park tem investido na ampliação do complexo, com o desenvolvimento de novos equipamentos e serviços para oferecer opções inéditas de entretenimento e lazer.



Comentários