Com
investimento de R$ 1 milhão, parceria envolve ações de marketing nas
lojas, campanhas de mídia e de capacitação, além de diversos prêmios de
viagens à Bahia
Iniciativa
promove cartões-postais baianos ainda pouco conhecidos pela maioria dos
brasileiros, entre eles a Praia do Espelho (foto), Península de Maraú,
Abrolhos, Prado, Morro de São Paulo, Linha Verde e Chapada Diamantina.
“Qual é a sua Bahia?” Com este tema, a Bahiatursa – Empresa de Turismo da Bahia S/A, ligada à Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, e a CVC,
maior operadora de viagens da América Latina, anunciam importante
acordo estratégico nesta quinta-feira, dia 25 de outubro, durante a
Feira de Turismo das Américas, evento que reúne mais de 30 mil
profissionais de turismo, no Rio de Janeiro.
Com investimentos da ordem de R$ 1 milhão,
a parceria tem como objetivo promover a diversidade de destinos
turísticos da Bahia junto a agentes de viagens e consumidores,
reforçando que o Estado – que lidera as vendas da CVC há mais de 10 anos
– tem uma infinidade de localidades turísticas na região, com atrativos
naturais e culturais ainda pouco conhecidos pelos brasileiros.
“Qual é a sua Bahia?”
é o tema que norteia um amplo planejamento de comunicação e marketing
desenvolvido em conjunto, em que estão previstas ações dirigidas à força
de vendas e consumidores finais.
Além da campanha publicitária, nos principais meios de comunicação do Brasil, os parceiros iniciam campanha de capacitação junto à rede de lojas exclusivas e agentes multimarcas CVC – que somam mais de 700 lojas e 8.000 agentes de viagens no Brasil.
A ação prevê ainda alguns cursos online sobre os destinos baianos, que serão disponibilizados através da Universidade CVC (www.universidadecvc.com.br). Os agentes de viagens que completarem um dos cursos e responderem à pergunta “Qual é a Bahia do seu passageiro?”, estarão
concorrendo a viagens com acompanhante para Abrolhos, Chapada
Diamantina, Morro de São Paulo, Península do Maraú e Prado. Algumas
lojas CVC também receberão a visita de promotores, que irão decorá-las
com materiais promocionais da campanha e distribuirão brindes a todos os
vendedores.
Atrelada
a este conceito e aos 40 anos da CVC, completados este ano, a ação
inicia esta semana com o objetivo de destacar ao consumidor os “40 motivos para redescobrir a Bahia com a CVC”, incitando o viajante a conhecer as diversas “Bahias”
existentes no Estado, além dos destinos tradicionais já conhecidos pelo
grande público. Também faz parte da campanha um caderno especial, que
será distribuído às agências CVC e multimarcas, trazendo dicas e
atrações de novos destinos, enaltecendo a beleza dos destinos, a
hospitalidade de seu povo, a musicalidade, o sincretismo religioso, a
gastronomia, os patrimônios históricos e resorts, entre outras
qualidades que fazem da Bahia um dos estados mais encantadores do nosso
País.
Para Domingos Leonelli, presidente da Bahiatursa,
a parceria contribuirá para ampliar a promoção turística do Estado e
incrementar os números de turistas nesta alta temporada. “O acordo com a
CVC será parte fundamental deste objetivo, por ser um dos mais
expressivos players do segmento, e a operadora que mais
brasileiros embarca para o nosso Estado em viagens de lazer, tanto na
baixa quanto na alta temporada”, diz Leonelli.
Fabio Godinho, vice-presidente de produtos, operações e marketing da CVC,
explica que o Estado da Bahia, além de ser líder em vendas na operadora
há mais de uma década, investe constantemente em infraestrutura e
atrações turísticas, ou seja, além da vocação turística natural, o
Estado colabora ainda mais para o desenvolvimento do turismo e de todos
os elos da cadeia produtiva deste setor. “Como parte deste acordo,
também incrementamos nosso portfólio de produtos para o Estado,
ampliando nossas negociações com a rede hoteleira regional, bem como
desenvolvendo novas parcerias e oportunidades de vendas aos agentes de
viagens e fornecedores locais”, cita Godinho.
O Estado da Bahia recebeu, somente em 2011, mais de 600 mil passageiros da CVC,
volume 15% maior que 2010. Entre as 10 cidades do Brasil mais visitadas
por clientes CVC, três destinos baianos aparecem em posições de
destaque: Porto Seguro, Salvador e Costa do Sauípe. No período da alta
temporada, de dezembro de 2012 até o Carnaval 2013, a expectativa da CVC
é de embarcar acima de 150 mil passageiros em voos regulares e fretados, saindo de todo o Brasil para diversos destinos baianos.
VEJA ABAIXO AS DICAS DA CVC PARA REDESCOBRIR A BAHIA:
Bahia para sonhar:
Trancoso, Praia do Espelho, Itacaré e Mangue Seco.
Bahia para apreciar a natureza:
Prado, Chapada Diamantina, Abrolhos, Santa Cruz Cabrália.
Bahia para pegar uma praia:
Farol da Barra, Imbassaí, Santo André e Porto da Barra.
Bahia para voltar ao passado:
Porto Seguro, Pelourinho (Salvador), Ilhéus e Lençóis.
Bahia para curtir com os amigos:
Morro de São Paulo, Porto Seguro, Arraial D´Ajuda e Península de Maraú.
Bahia para viajar em família:
Costa do Sauípe, Arraial D´Ajuda Eco Parque, Praia do Forte e Ilha de Comandatuba.
Bahia para apreciar arte:
Solar do Unhão, Museu de Arte da Bahia, Palacete das Artes Rodin e Mercado Modelo.
Bahia para meditar:
Igreja de São Francisco, Monte Serrat, Cemitério Bizantino e Catedral de Salvador.
Bahia para festejar ao ar livre:
Carnaval, Festa de Yemanjá, Lavagem do Bonfim e Bom Jesus dos Navegantes.
Bahia para degustar delícias:
Acarajé, Cozido, Moqueca e Casquinha de Siri.
Comentários