Bahia apresenta na ABAV 2012 campanha para atrair turistas no verão



O secretário de Turismo do estado da Bahia e presidente da Bahiatursa, Domingos Leonelli recebeu à imprensa na quinta-feira(25), durante a Feira das Américas, com o objetivo de apresentar uma campanha inédita para atração de turistas para o Estado durante o verão. Um time e tanto de artistas vai estrelar a campanha da Bahiatursa.  O VT de 60 segundos, de promoção dos destinos baianos, foi apresentado.Nomes consagrados da música baiana estrelam o vídeo que contém imagens do Pelourinho e de pontos turísticos de Salvador. Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Gerônimo, Magary Lord, Jau, Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Ana Mametto e Armandinho gravaram voluntariamente a peça publicitária que também traz imagens dos Filhos de Gandhy, Ilê Ayê e Cortejo Afro.


Participaram da mesa na coletiva, o diretor de relações para o mercado nacional da Bahiatursa, Fernando Ferrero, Rosana França, diretora para o mercado internacional da Bahiatursa,  Fábio Godinho, vice-presidente de  marketing  da CVC e André Ribeiro também da CVC,

Números – Mais da metade dos 5,3 milhões de brasileiros e 558 mil estrangeiros que visitam a Bahia devem voltar ao Estado durante a alta estação, que vai de novembro a março, segundo previsão da Secretaria de Turismo da Bahia. “Somente no Carnaval, Salvador recebe mais de 500 mil turistas. Este ano, acreditamos que vamos ter uma excelente temporada de verão”, estima o secretário Domingos Leonelli.
Os principais mercados emissores de turistas para a Bahia são os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e a cidade de Brasília. Entre os estrangeiros, destaque para Argentina, Espanha, França, Itália e Estados Unidos.

CVC projeta crescimento de 20% nas vendas de pacotes para a Bahia neste verão
No período da alta temporada do turismo, de dezembro de 2012 até o Carnaval 2013, a expectativa da CVC – principal operadora do país – é a de embarcar mais de 150 mil passageiros, em voos regulares e fretados, saindo de todo o Brasil para diversos destinos baianos, o que representa um acréscimo de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. A informação é do vice-presidente de produtos, operações e marketing da operadora, Fábio Godinho, que participou nesta quinta-feira (25), de evento de lançamento da campanha da empresa, intitulada “Qual é a Sua Bahia?”, em parceria com a Bahiatursa, a ser realizado durante a feira da Abav, no Rio de Janeiro.
Ele explica que o Estado da Bahia, além de ser líder em vendas na operadora há mais de uma década, investe constantemente em infraestrutura e atrações turísticas, ou seja, além da vocação turística natural, o Estado colabora ainda mais para o desenvolvimento do turismo e de todos os elos da cadeia produtiva desse setor. “Como parte desse acordo, também incrementamos nosso portfólio de produtos para o Estado, ampliando nossas negociações com a rede hoteleira regional, bem como desenvolvendo novas parcerias e oportunidades de vendas aos agentes de viagens e fornecedores locais”, cita Godinho.

Em 2011, a Bahia recebeu mais de 600 mil passageiros da CVC, volume 15% maior que 2010. Entre as 10 cidades do Brasil mais visitadas por clientes CVC, três destinos baianos aparecem em posição de destaque: Porto Seguro, Salvador e Costa do Sauípe.

Para o secretário Domingos Leonelli, essa é uma parceria importante, pois ajuda a garantir a Bahia como líder em recepção de turistas no Nordeste. “Nos últimos três anos, ampliamos o número de visitantes no Estado e, com essa campanha, pretendemos ter um verão bastante aquecido no setor”, afirma Leonelli.
Conheça o perfil dos turistas da CVC que vêm à Bahia
Dos visitantes que vêm a Bahia, pela operadora, a maioria vem dos estados de São Paulo (47%), Minas Gerais (22,3%), Rio Grande do Sul (9,7%) e Rio de Janeiro (4,8%). Já os destinos mais procurados são: Porto Seguro, Salvador, Costa do Sauípe, Praia do Forte e Arraial D’Ajuda.

Comentários